Os benefícios do chucrute para o seu coração

beneficios-chucruteA maioria das pessoas sabe que o alho, feijão e os grãos integrais oferecem muitos benefícios para a saúde do coração. Mas há um alimento surpreendente que está no mesmo nível destes listados anteriormente, e que também é saudável para o coração: chucrute.

O chucrute é uma conserva de repolho fermentado. Para fazê-lo, o repolho é desfiado, salgado e fermentado em um ambiente oxigenado por um período de 4 até 6 semanas.

Uma pesquisa apresentada na revista médica Food and Function descobriu que o chucrute contém um potente probiótico conhecido como Lactobacillus Plantarum FC225, que pode ser um dos responsáveis pelos benefícios do chucrute para o coração. Na pesquisa, os cientistas constataram que o chucrute rico em probiótico ajudou nas seguintes formas:

1. Reduziu os níveis do colesterol;

2. Reduziu os níveis do triglicérides;

3. Diminuiu a degradação das gorduras no corpo;

4. Aumentou significativamente os níveis de dois poderosos antioxidantes, conhecidos como dismutase e glutationa;

5. Eliminou radicais livres que danificam os tecidos e células do corpo, incluindo o coração e os vasos sanguíneos.

Quando o repolho ou outros ingredientes são transformados em chucrute pelo processo de salga e fermentação, os números e as variedades de micróbios benéficos aumentam significativamente. Além disso, muitos dos nutrientes que se encontram no repolho ou outros vegetais tornam-se mais absorvíveis pelo corpo.

beneficios-chucrute-02

Outros benefícios do chucrute

O chucrute é rico em vitamina K. Uma das quatro vitaminas lipossolúveis, a vitamina K ocorre em várias formas diferentes e desempenha um papel crítico no corpo. Ela é essencial para as funções celulares e é necessária para duas proteínas que regulam o cálcio; uma que estimula a mineralização óssea e outra que evita a acumulação de cálcio nas artérias.

O chucrute também fornece uma fonte de alta densidade de uma vasta gama de bactérias benéficas, tais como Lactobacillus e Acidophillus. Estas bactérias ajudar no processo digestivo, e produzem uma variedade de vitaminas e outros nutrientes.

Em alguns casos, a sua digestão pode estar lenta devido à falta de bactérias benéficas que compõem a flora intestinal. O chucrute pode ajudar a repor a flora intestinal, o que, por sua vez, ajuda a melhorar a digestão.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta