As melhores fontes vegetais de zinco

fontes-vegetais-zincoO zinco é um dos nutrientes essenciais para a manutenção de um sistema imune forte. É também imperativo para a digestão e utilização de carboidratos, como grãos, legumes, frutas e açúcares, assim como alimentos ricos em proteínas.

O zinco ajuda a garantir a cura de feridas e queimaduras e suporta a função saudável da próstata nos homens. É também fundamental para manter ossos, cérebro, coração, fígado e músculos saudáveis, ou seja, o zinco é essencial para a boa saúde.

Alguns dos sintomas de uma deficiência de zinco incluem: acne, falta de apetite, unhas quebradiças, atraso no crescimento em crianças, diarreia, resfriados ou gripe frequentes, a perda do sentido do olfato ou paladar, distúrbios da próstata ou impotência nos homens e distúrbios do sono

Existem muitas fontes naturais ricas em zinco. Aqui estão algumas das melhores:

zincoRecomendações

O zinco é seguro para a maioria dos adultos, sendo que, não deve ser consumido em quantidades maiores do que 40 miligramas por dia.

A suplementação de zinco não é recomendado sem o aconselhamento de um profissional de saúde. Em algumas pessoas, o zinco pode causar náuseas, vômitos, diarreia, gosto metálico, danos nos rins e no estômago, e outros efeitos colaterais.

Certifique-se de comer alimentos fermentados que colaboram para que o zinco torne-se mais biodisponível durante o processo de fermentação. Estes alimentos incluem: missô, pães com fermento natural, vegetais fermentados, chucrute e iogurte.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta