8 mudanças na cozinha que vão te ajudar a emagrecer

dicas-emagrecer-01

A cozinha é o coração de uma casa, mas também pode ser um local estratégico que fará com que você perca peso de forma saudável e eficaz. Se você está em uma missão para emagrecer, aplique estas 8 dicas em sua cozinha.

Deixe as frutas e vetais em local visível e acessível

Armazene as frutas e vegetais em um local que esteja bem na altura dos olhos para que eles sejam a primeira coisa que você veja quando entrar na cozinha ou abrir a geladeira.

Compre um grande recipiente para saladas

Comer salada antes do jantar é uma ótima maneira de saciar a fome e colaborar para que você coma menos do prato principal. Utilizar um recipiente grande e bonito para saladas pode incentivar o consumo de vegetais.

Deixe os medidores à vista

Medir sua comida vai evitar que você consuma demasiadamente certos tipos de alimentos e vai regular a alimentação da sua dieta. Deixe os medidores perto de colheres e copos, isto será um lembrete visual para não esquecer de usá-los.

Prepare alguns lanches saudáveis

Provavelmente, quando você abre um pacote de batata frita ou bolacha, você devora-os completamente sem sobrar nada, certo? Pois bem, o mesmo pode valer para os lanches saudáveis. Separe alguns alimentos, como nozes mistas, pipoca, queijo e frutas frescas, coloque-os dentro de alguns saquinhos, e armazene em seu armário ou geladeira. Quando a fome bater, basta consumi-los.

dicas-emagrecer

Utilize um prato menor

Comer em recipientes menores pode reduzir o consumo de comida em até 20%, isto porque, pratos menores levam a pensar que você está comendo mais do que realmente precisa.

Faça em dobro!

Se você estiver fazendo sopa, legumes, carnes grelhadas, ou qualquer outro alimento para o almoço, faça em dobro e guarde as sobras em recipientes dentro da geladeira para que você possa facilmente consumi-los nos próximos dias. Se o seu almoço ou jantar já está preparado, você tem menos chances de recorrer a um alimento não saudável.

Congele frutas e vegetais

Compre quantidades maiores de frutas e vegetais, lave, corte, e armazene estes alimentos dentro de saquinhos no congelador. Você não só vai economizar dinheiro, pois está comprando em grandes quantidades, mas também vai tê-los na mão para adicionar em vitaminas, iogurtes, sopas, omeletes e outros pratos.

Coloque a comida na geladeira antes de se sentar para comer

Depois de cozinhar sua comida, sirva o seu prato e, em seguida, guarde o que sobrou dentro da geladeira. Se você deixar o restante do alimento em cima da mesa, você estará mais propensa a repetir o prato e comer desnecessariamente.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta