Cânhamo: a verdadeira fonte da juventude

beneficios-canhamoMoradores de Bama Yao, localizado no noroeste da China, parecem ter encontrado a verdadeira fonte da juventude.

Conhecido por ser um dos locais com maior expectativa de vida no mundo, Bama Yao é uma aldeia chinesa que conta com diversos habitantes com mais de 100 anos de vida.

Grande parte dos moradores de Bama Yao possui uma dieta rica em nutrientes e desfruta de um ambiente onde a qualidade de vida é considerada uma prioridade. No entanto, o segredo para longevidade desse povo parece estar em um alimento nutritivo e especial: o cânhamo.

Segundo pesquisas científicas realizadas no local, a população de Bama Yao é uma grande consumidora de sementes de cânhamo e faz deste alimento uma das principais fontes da dieta alimentar.

Potencia nutricional

Não surpreendentemente, o cânhamo é uma potência alimentar rica em muitos nutrientes que combatem doenças. Contido dentro desta pequena semente existe uma variedade de vitaminas, minerais, antioxidantes e gorduras saudáveis – incluindo o cálcio, potássio, magnésio, enxofre e ferro, assim como as vitaminas A, B, C, E e D, além de estar repleto de ômega-3 e -6

O cânhamo é um dos melhores alimentos que podemos comer para ter uma mente mais afiada e uma saúde cardiovascular mais robusta. As sementes de cânhamo também fornecem um nível notável de fitol (um potente antioxidante), que pode ajudar a reduzir a chance de desenvolver câncer.

beneficios-canhamo-02

Combate à inflamação

A inflamação está associada com uma variedade de doenças ligadas a idade – como diabetes, doenças cardíacas e câncer – sendo que, reduzir a resposta inflamatória no interior do corpo, pode diminuir substancialmente o risco de doenças.

Nesse caso, o cânhamo torna-se uma peça fundamental na prevenção de diversas doenças. Abundante em ômega-6, o cânhamo bloqueia a produção de moléculas pró-inflamatórias e reduz outras condições inflamatórias.

Consumo

As sementes de cânhamo tem um sabor muito suave. Tal como acontece com outras sementes, elas ficam ótimas em cereais quentes ou frios, sopas, ou apenas polvilhadas em saladas, cozidos e pratos de macarrão. Outra opção é utilizar o óleo de cânhamo que proporciona os mesmos benefícios da semente e pode ser usado no lugar do azeite em pratos frios, como saladas.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. A Coca Cola é agradável, reconfortante, mas… se ela desentope canalizações… há que beber com moderação. Porque também desentope o nosso sistema digestivo, por isso cuidado!

  2. A Coca Cola é agradável, reconfortante, mas… se ela desentope canalizações… há que beber com moderação. Porque também desentope o nosso sistema digestivo, por isso cuidado!

    NÃO É VERDADE QUE JÁ ESCREVI ESTE COMENTÁRIO! eSTÃO DE NOIVO A “BLOQUEAR-ME?”

Deixe uma resposta