Dois excelentes alimentos que vão melhorar sua digestão

alimentos-melhorar-digestaoSerá que você está absorvendo todos os nutrientes dos alimentos que consome? A resposta para essa dúvida pode estar na sua digestão.

Se a sua digestão não estiver funcionando da melhor forma, você pode não estar absorvendo todos os nutrientes e vitaminas presentes na sua alimentação.

Uma dieta saudável, equilibrada, cheia de frutas e vegetais crus é uma boa maneira de ajudar a manter a digestão forte, porque frutas e vegetais crus contêm grande quantidade de enzimas.

As enzimas ajudam com a repartição dos alimentos, para que possam ser adequadamente absorvidos durante a digestão. Alguns problemas de saúde e uma dieta pouco saudável podem sufocar a digestão e te deixar deficientes em nutrientes.

Veja logo abaixo, dois excelentes alimentos que vão melhorar sua digestão.

Chucrute

O chucrute é uma conserva de repolho fermentado e é considerado um ótimo alimento para melhorar a digestão. O chucrute é rico em probióticos, também conhecidos como bactérias amigáveis​​, o que é uma notícia muito boa para o sistema digestivo.

Em alguns casos, a sua digestão pode estar lenta devido à falta de bactérias benéficas que compõem a flora intestinal. O chucrute pode ajudar a repor a flora intestinal, o que, por sua vez, ajuda a melhorar a digestão. Repovoar a flora intestinal é também benéfico para o sistema imunológico.

alimentos-melhorar-digestao-02

Beterraba

A beterraba é um superalimento rico em fibras, potássio, manganês, magnésio e cobre. Além de ser benéfica para a digestão, a beterraba ajuda a reduzir as chances de doença arterial coronariana, acidente vascular cerebral e doenças vasculares periféricas.

Ao contrário dos maus açúcares, o açúcar encontrado na beterraba é liberado para o seu sistema de forma constante, gradual, de modo a evitar um aumento do açúcar no sangue. Aproveite para consumir também as folhas da beterraba que são uma excelente fonte de vitamina C – um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres – vitamina A, carotenóides e flavonóides antioxidantes.

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta