kiwi

As pessoas são atraídas pelos kiwis em razão de sua cor verde brilhante e sabor exótico. Mas, a verdadeira singularidade deste alimento vem de seus benefícios para a saúde.

Confira logo abaixo, os benefícios surpreendentes do kiwi para sua saúde, e alguns fatos interessantes desta incrível fruta.

Impulsiona sua imunidade – o alto teor de vitamina C do Kiwi, juntamente com outros compostos antioxidantes, ajudam a estimular o sistema imunológico.

Poder alcalino – o kiwi é a fruta mais alcalina que existe, o que significa que tem uma rica fonte de minerais para substituir o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para a saúde, uma pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose, entre outros.

Ótimo para a pele – os kiwis são uma boa fonte de vitamina E, um antioxidante conhecido por proteger a pele da degeneração.

Ajuda na luta contra a doença cardíaca – uma pesquisa recente revelou que, comer 2 kiwis por dia, ajuda a reduzir o potencial de coagulação do sangue em 18% e diminuir os triglicerídeos em 15%. Ponto para o coração!

Limpa as toxinas do corpo – as fibras do Kiwi ajudam a ligar e mover as toxinas do seu trato intestinal.

Auxilia na digestão – os kiwis são uma ótima fonte de fibras, podendo evitar assim a prisão de ventre e outros problemas intestinais. Além disso, o kiwi contém actinidain, uma enzima muito parecida com a papaína presente no mamão que auxilia na digestão de uma refeição.

Controla a pressão arterial – o alto nível de potássio do Kiwi ajuda a manter nossos eletrólitos em equilíbrio e conter os efeitos do sódio.

Adequado para os diabéticos – o kiwi possui baixo índice glicêmico e alto teor de fibras, isto significa que ele não eleva o açúcar no sangue rapidamente, sendo um alimento seguro para os diabéticos.

kiwi02Protege contra a degeneração macular e outros problemas oculares – a degeneração macular é a principal causa da perda de visão nos idosos. Um estudo com mais de 110 mil homens e mulheres mostrou que comer três ou mais porções de frutas por dia, diminuiu a degeneração macular em 36%. Nesse caso, o kiwi já sai em vantagem, pois possui níveis elevados de luteína e zeaxantina – ambas, substâncias naturais encontrados no olho humano.

Curiosidades

- O kiwi recebeu esse nome devido a um pássaro homônimo da Nova Zelândia que é marrom, peludo e pequeno.

- Apesar de crescerem em qualquer clima temperado, a maior parte da produção de kiwi vem da Itália, Nova Zelândia e Chile. O cultivo do kiwi é muito parecido com o das uvas.

Cuidados

O kiwi contém uma quantidade razoável de oxalatos, uma substância que aparece naturalmente em muitas plantas e animais.

O oxalato é o produto final do metabolismo de aminoácidos e do ácido ascórbico, que não pode ser metabolizado no organismo humano, sendo excretado pela urina. O aumento na concentração urinária de oxalato pode levar à sua saturação, com consequente formação de cristais e cálculos renais.

Mantenha o equilíbrio!

Comente com sua conta do Facebook

30 Comentários

    • Olá Aninha,

      Muito legal seu blog. Já anotei sua receita de picolé de kiwi. Ótimo para esses tempos de calor.
      Parabéns e sucessos!

      Obrigado e volte sempre!

    • Olá Carolina,

      Obrigado você por sua visita. Esperamos que o kiwi forneça muitos benefícios para sua saúde.

      Volte sempre!

    • Olá Josiane!

      Bom saber que o kiwi está fornecendo benefícios para sua família.

      Obrigado pela visita e volte sempre!

    • Olá Rosiane!

      O consumo adequado de kiwi depende de alguns fatores, como idade, condições de saúde e peso. Neste momento, não há informação científica suficiente para determinar um conjunto adequado de doses de kiwi.

      O mais indicado é procurar um profissional da saúde para verificar se o consumo diário de kiwi pode ser maléfico ou não para a sua saúde.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado pela visita e volte sempre!

Deixar um comentário