Mais fácil que tirar doce de uma criança!

crianca02

No ano de 2006, A fotógrafa Jill Greenberg recebeu uma tempestade de críticas ao lançar sua exposição intitulada End Times (Fim dos Tempos, em inglês).

A série de fotos mostrava várias crianças chorando como se algo terrível tivesse acontecido. Até ai, nenhuma novidade. Porém, o que mais causou controvérsia na época, foi a forma como Greenberg conseguiu os cliques.

A fotógrafa dava pirulitos às crianças, e, em seguida, os tirava da boca dos jovens. O método sorrateiro foi descrito por alguns como abuso de menores e gerou inúmeras reclamações de especialistas.

Greenberg insistiu que as meninas e meninos que participaram do projeto tinham os doces devolvidos dentro de 30 segundos, e que nenhum dano duradouro foi causado aos jovens.

crianca03

O projeto se transformou em um livro homônimo lançado no final de 2012. Segundo a artista, o trabalho tem como objetivo refletir a frustração com o governo e o fundamentalismo cristão nos Estados Unidos.

A verdade é que End Times tornou-se um marco na carreira da fotógrafa e representou como nunca o velho ditado “mais fácil que tirar doce de uma criança”.

E você, até onde iria para tirar uma foto perfeita?

crianca01

Comente com sua conta do Facebook

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here