O pepino é o quarto vegetal mais cultivado no mundo e é conhecido por ser um dos melhores alimentos para a saúde do seu corpo. Suas propriedades podem, definitivamente, tratar e prevenir diversos problemas que ocorrem no dia a dia. Confira abaixo, 10 surpreendentes benefícios deste superalimento! Vale a pena incluir em sua dieta.

1. Fonte de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano, além de ajudar a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.

2. Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias: pepinos contém cerca de 95% de água, isto colabora para hidratar e eliminar as toxinas presentes no corpo.

3. Luta contra o câncer: o pepino é conhecido por conter lignanas. Esta substância fenólica tem um histórico de pesquisas que a relaciona com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, ovário, útero e próstata.

4. Alivia o mau hálito: pegue uma fatia de pepino e pressione-a contra o céu da boca com a língua por 30 segundos. Isto vai matar as bactérias responsáveis por causar o mau hálito.

5. Cura da ressaca: para evitar uma ressaca ou dor de cabeça pela manhã, coma algumas fatias de pepino pouco antes de ir para a cama. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais perdidos com a bebedeira.

beneficios-pepino

6. Auxilia na perda de peso: devido ao seu baixo teor calórico e grande quantidade de água, o pepino é uma dieta ideal para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito.

7. Eficaz no processo de digestão: o alto teor de água e fibra dietética presente no pepino ajuda na digestão dos alimentos. O consumo diário de pepino pode ser considerado como um remédio para a prisão de ventre.

8. Diabetes: o suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina. Portanto, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.

9. Reduz o colesterol: pesquisadores descobriram que um composto chamado esteróis que está presente nos pepinos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

10. Promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite: pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecido por ajudar a promover a saúde das articulações, fortalecendo os tecidos conjuntivos. Quando misturado com suco de cenoura, eles podem aliviar a dor da artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.

Após estas dicas, que tal incluir o pepino diariamente nas suas refeições?

Referência  Natural News; Eating Well

Comente com sua conta do Facebook

205 Comentários

  1. Olha, depois que eu comecei consumir o pepino, fiquei com apressão alta controlada. Consumo pepino todos os dias. Estou me sentido leve.

  2. todos os dias tomo suco de pepino c/outros legumes ,minha pele melhorou muito ,e da minha prima que tinha uma olheira muito escura começou a clarear de forma surpreendente ,coisa que nenhum creme fez eu recomendo!!

    • Olá Elaine,

      Obrigado pelo seu relato! Realmente, o pepino possui qualidades que podem surpreender.

      Volte sempre!

  3. estou com a pele bem manchada, vou experimentar a ingestão do pepino.. Depois conto os resultado.
    Existe alguma formula para passar o pepino doretamente no rosto?
    Obrigada
    Eloiza

    • Olá Eloiza,

      O pepino é conhecido por ajudar a relaxar a pele, principalmente na área dos olhos.
      Mas indicamos que você consulte um dermatologista antes de realizar qualquer tratamento caseiro em sua pele. Com certeza, este profissional, lhe fornecerá a solução mais eficaz para acabar com as manchas.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  4. Estou tomando suco de pepino a dois meses e os resultados são surpreendentes consegui emagrecer dois quilos e acabou as dores que eu tinha nas pernas,me sinto muito bem e indico para todos.

  5. Estou tomando suco de pepino a 2 meses e minha pele esta maravilhosa. Estou adorando e indico para todos que querem levar uma vida mais saudável.

  6. começei a tomar o suco de pepino para abaixar minha pressão, pois gostaria de saber quantas vezes por dia poderei tomar esse suco .aguardo respostas.obrigada.

    • Olá Marta,

      Alguns estudos sugerem que, um copo de suco de pepino por dia, já fornece os benefícios para o organismo. Claro, esse número é uma média. A quantidade de vezes que você deve ingerir determinado alimento depende de outros fatores, como peso, idade e outras condições de saúde. Uma dica interessante é alternar a ingestão do suco de pepino com outros tipos de líquidos, como suco de laranja, maracujá, uva, entre outros. E claro, sempre manter o equilíbrio na sua alimentação.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  7. Como pepino quase todos os dias, mas tenho dúvidas quanto a comê-los com casca ou sem casca, pois não sei se o verde está só na casca ou também na polpa.
    Tomo frequentemente o suco do pepino com cenoura, beterraba e couve.
    Mas as vezes descontrola o intestino. Será que tem a ver?

    • Olá Maria,

      Os nutrientes do pepino estão presentes tanto na casca, quanto na polpa. A maioria dos profissionais de saúde, indica comer o pepino com casca, pois é na casca que se encontram algumas enzimas que facilitam a digestão e, em alguns casos, evitam a azia. Em relação ao descontrole do intestino, muito provavelmente, essa condição está sendo causada pelos alimentos ricos em fibra (cenoura, beterraba, couve, pepino). Nesse caso, indicamos que procure um profissional de saúde para analisar mais especificamente o seu caso.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  8. Fique muito enteresado,pos tenho problema de pressão alta, queria saber a medida correta , para fazer o suco de pepino, e se é pra beber duas vezes ao dia,fico no aguardo de contatos.
    Grato
    João José

    • Olá João,

      Infelizmente, não há como identificar a quantidade exata de suco de pepino que você deve beber, já que para isso, precisaríamos de algumas informações adicionais, como peso, idade, o que você come diariamente, problemas de saúde, entre outros. Sempre mantenha o equilíbrio e procure um profissional de saúde para tratar o seu estresse e hipertensão.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  9. Olá, eu comi 1 pepino todos os dias, levo de lanche no trabalho. Lógico q todos riem de mim, mas eu nem ligo….minha pela e linda, sem cravos e expunhas, meu cabelo super brilhante e o peso controladissimo…..adoro pepino e nao abro mão!

    • Olá Ive,

      Parabéns por sua atitude. Hoje em dia, são poucas as pessoas que se preocupam com uma boa alimentação no trabalho. O importante é que você já está percebendo os benefícios que o pepino está fornecendo para sua saúde. Continue assim!

      Obrigado e volte sempre!

  10. Olá! Adoro pepino e como todos os dias com maçã e suco de limão.Percebo que meu intestino está regulado e minha pele bem mais bonita. Petrolina-PE

    • Olá Anastácia,

      Obrigado por seu depoimento e parabéns pela atitude saudável. Que você continue colhendo os benefícios do pepino.

      Volte Sempre!

  11. desde q me conheço por gente, eu sempre gostei de comer a salada do pepino,mas o suco numca tinha experimentado.Mas depois de ver todo estes comentario passarei tomar o suco todas as manhãs.

    • Olá Nair,

      Parabéns por sua atitude. Caso você não goste de suco de pepino, continue consumindo este alimento em sua salada. Vai lhe fornecer os mesmos benefícios do suco!

      Obrigado e volte sempre!

    • Olá Maria,

      Existem algumas receitas de suco de pepino que você pode fazer em sua casa. A que mais me agrada é misturar o pepino com alguma outra fruta, como maçã, abacaxi, limão… Pegue 1/2 litro de água, 1 pepino médio e escolha uma fruta a seu gosto. Coloque todos estes ingredientes no liquidificador, bata por uns 30 segundos e coe com uma peneira. Pronto! A receita de suco de pepino é igual a qualquer outra receita de suco.

      Lembramos que não é necessário fazer suco de pepino para obter os benefícios deste alimento. Basta incluir o pepino em algum prato que já esteja presente no seu hábito alimentar, como salada, sanduíche, torta, entre outros.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  12. Gosto mnuito de pepino, so nunca tomei o suco e minha finalidade vai ser para reumatismo,sinto muitas dores em todas as articulaçoes.Foi bom ter visto este site,pois agora é que vou fazer uso frequente desta hortaliça.

    • Olá Vanilma,

      Parabéns! Uma atitude saudável pode prevenir diversos problemas de saúde. Indicamos também que procure um profissional de saúde para tratar de forma mais eficaz o seu reumatismo.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

    • Olá Sonia,

      Sim, se consumido regularmente, o pepino ajuda a evitar a queda de cabelo. O pepino contém silício e enxofre, duas substâncias que fortalecem os cabelos e previnem a queda.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  13. GOSTO MUITO DE PEPINO, E HOJE TOMO TODOS OS DIAS SUCO DE PEPINO COM GENGIBRE, COUVE, E LIMÃO EM JEJUM, PERCEBO A MINHA DISPOSIÇÃO QUE AUMENTOU, E ESTOU PERDENDO PESO. MAS NEM SEMPRE CONSIGO TOMAR TODOS OS DIAS TEM ALGUM PROBLEMA? E SE DEIXAR NA GELADEIRA POR DOIS DIAS PARA FACILITAR O CONSUMO JÁ QUE TENHO UMA VIDA BASTANTE CORRIDA . E QUANTO O HORÁRIO NEM SEMPRE CONDIZ COM OS HORÁRIOS ANTERIORES.ISSO É PREJUDICIAL AO BENEFICIO?.
    GRATA

    • Olá Solimar,

      Não se sinta obrigada a tomar suco de pepino quando não tiver vontade. Não tem problema em intercalar os dias ou horários na semana que você bebe o suco. O importante é manter o equilíbrio, e consumir os alimentos não somente pelos benefícios à saúde, mas também pela satisfação e prazer que eles lhe fornecem.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  14. Olá, gosto muito do sonomono (salada japonesa), gostaria de saber se comendo dessa forma diminui muito os benefícios do pepino? Obrigada

    • Olá Maíra,

      Realmente, sunomono é uma delícia! Respondendo sua pergunta, o pepino não perde os benefícios nutricionais caso ele seja consumido desta forma. Só não exagere no Shoyu (se este for o seu caso), pois algumas marcas deste molho contém muito sódio.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  15. Olá Leo,
    Que bom!!
    Perguntei pq faço em casa e o caldo que ele fica leva vinagre de arroz, açucar e sal – que vão ao fogo até ferver..
    Obrigada!

  16. ola boa tarde vou coloca o suco de pepino a partir de hoje na minha dieta meu colesterol esta alto pesando 94 quilos com 29 anos aguarde a resposta do resultado

    • Olá Marcio,

      É isso ai! Parabéns pela iniciativa! Uma atitude saudável é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida.

      Boa sorte e volte sempre!

  17. já faço dieta com um suco de couve, mas com pepino unca fiz, mas tenho certeza qque será bom, amo td que é natural. Será queo limão ou o maracujá não faz mal prá quem tem gastrite? Obrigada por responder, boa tarde!

    • Na maioria dos casos, o suco de limão ou maracujá não causa nenhum problema para quem possui gastrite, pelo contrário, alguns estudos sugerem que o suco de limão ajuda a aliviar o problema. Curiosidade: após ser consumido, o limão, que é ácido, se torna alcalino dentro do organismo.

      Claro, cada caso possui a sua particularidade. A melhor coisa a fazer é verificar qual a reação do seu organismo após consumir o suco de limão e/ou maracujá. Caso você tenha algum problema, interrompa o tratamento.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

    • Olá Aldenia,

      Não há nenhum problema em colocar fatias de pepino geladas nos olhos. Este truque serve para contrair os vasos sanguíneos na região dos olhos e, consequentemente, amenizar as olheiras.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  18. Gostaria de saber se tem algum problema em consumir pepino com as sementes? Elas podem oferecer algum risco para os rins? Grato desde já. Parabéns pelo site! Super informativo.

    • Olá Ryan,

      Não há nenhuma pesquisa científica – pelo menos não encontramos – que mostra que as sementes de pepino oferecem riscos para os rins. Se você possui diverticulite, as sementes de pepino podem causar algumas dores de estômago. Essa condição varia de pessoa para pessoa e deve ser verificada por um profissional de saúde.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  19. Olá…
    tomo suco de pepino com limão e couve ápós o treino todas as manhãs e antes de ir pra cama tomo cenoura.beterraba e limão….me sinto outra pessoa …e a pele fica outra…não misturo com água pq uso centrifuga..é muito gostoso recomendo a todos é hiper natural….

    • Olá Fatima,

      Perfeito! A sua combinação de alimentos para fazer os sucos está ótima. Parabéns pela atitude saudável.

      Obrigado pelo seu depoimento e volte sempre!

  20. Adorei saber sobre o pepino pis adoro a salada agora com seresta serei usuário de suco obrigado pelas informações

    • Olá Aldivino,

      Obrigado você pela sua visita. Esperamos que o pepino lhe forneça muitos benefícios.

      Volte sempre!

  21. eu tenho diabete os meus dedos do pes durmente eu queria sabe sim o pepino e bom torma o suco todo os dia nao faz mal

    • Olá Ednilson,

      Um dos tratamentos para quem possui gota é beber bastante água. E adivinha qual alimento é rico em água? Sim, o pepino!

      Portanto, o pepino pode lhe ajudar na prevenção do ácido úrico elevado no sangue.

      É claro, o pepino não deve ser o único tratamento para o problema. Para isso, indicamos que procure um profissional de saúde para lhe fornecer todas as informações e recomendações necessárias.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

    • Olá Adriana,

      Vai do gosto de cada um. Particularmente, prefiro misturar com outras frutas, como o abacaxi, por exemplo.

      Para fazer o suco, pegue 1/2 litro de água, 1 pepino médio e escolha uma fruta a seu gosto. Coloque todos estes ingredientes no liquidificador, bata por uns 30 segundos e coe com uma peneira.

      Pronto! A receita de suco de pepino é igual a qualquer outra receita de suco.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  22. Eu sou insulino _ dependente, não acredito em qualquer coisa que me digam para tomar, mas segundo informações seguras resolvi fazer o controle e consumir o suco da casca do pepino, o resultado foi imediato, quase nem acreditei, eu tomava três insulinas ao dia, agora tomo somente uma, faço o controle diariamente, a dieta, e o suco da casca do pepino. Realmente o pepino é muito poderoso. FAZ DIFERENÇA.

    • Olá Gisele,

      Muito bom saber que o pepino está colaborando para sua saúde. Espero que ele continue fazendo a diferença em sua vida.

      Obrigado pelo seu depoimento e volte sempre!

  23. Desconhecia tantas propriedades e fiquei maravilhado. Pretendo tomar para me ajudar a regular a pressão alta. Precisa necessariamente ser tomado em jejum? ou pode ser em outro horário do dia? Obrigado.

    • Olá Dante,

      Não, o pepino não precisa necessariamente ser consumido em jejum ou em forma de suco, basta consumi-lo naturalmente, como em sua salada ou outro prato que você goste, por exemplo.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado por sua visita e volte sempre!

  24. EU ESTOU COMENDO PEPINO TODOS OS DIAS,EU TENHO MELASMA E ESTOU EM TRATAMENTO QUERO SABER SI O PEPINO AJUDA NESSE TRATAMENTO.

    • Olá Ana Paula,

      Não há nenhuma pesquisa científica informando que o pepino pode colaborar no tratamento do melasma. Indica-se comer alimentos ricos em vitamina C, como morango, laranja, mamão, pois este tipo de vitamina ajuda a proteger as células da pele contra os danos do sol, promovendo a reparação do DNA que foi prejudicado pelos raios ultravioletas (UV). No mais, utilize protetor solar, mantenha uma alimentação saudável e, claro, sempre se consulte com o médico de sua preferência.

      Indicamos que você leia este post para manter sua pele saudável -> http://www.liberoalimentos.com.br/2012/09/alimentos-para-uma-pele-perfeita.html

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  25. Oi: Bom o site! Tal alimento mostra eficiência mesmo… Embora falte outra coisa que AJUDA – na DIMINUIÇÃO DA PRESSÃO SANGUINEA; há sites que dizem isso_até comprei um hoje para consumir/além de ser bom PARA OS RINS. Que bom que tais coisas naturais são tão boas, eficientes: e chega de tomar TANTO REMÉDIO (muitos têm EFEITOS COLATERAIS, além de preços elevados: ou mesmo DIFÍCEIS DE SEREM ACHADOS). Tchau, G.

  26. macia souza o pepino e benefico a saude assim como o alface e o que eu consumo todas as manhãs e o suco de pepino e alface que hidrata cabelo e a pele de dentro pra fora.e amo essa receitinha basica mais milagrosa..

  27. Eu n comia pepino passei a comer quando comecei a dar alimentos sólidos p/ minha filha hoje com seis anos, comecei a comer p dar exemplo e acabei gostando.Agora sabendo dos benefícios p a pele eu nunca mais vou deixar de come!

  28. que bacana, há uns 2 meses atrás, eu não tinha o habito de comer pepino, depois de almoçar em uma amiga, gostei e passei a comer em casa, percebi minha pele mais limpa e bonita, foi só entrar aqui e ja comprovei o por que, não compro mais cremes a partir de hoje, só pepino ksksksk

  29. Olá tudo bem?Entrei neste site porque estava procurando uma pesquisa que me informasse os benefícios do pepino.Que ele é bom para a pele isso eu já sabia,mas aqui neste blog me surpreendi com tantos benefícios que ele proporciona.Eu só gostaria de saber qual é o mais indicado para se conseguir efeitos vantajosos:Ingerir o suco do pepino puro, ou comê-lo em salada?E o suco deve ser em jejum?Particularmente não sou muito fã de pepino,mas minha filha adora.Vou inclui-lo no cardápio e fazer um esforço para consumir todos os dias também.Abraços

    • Olá Grazi,

      Os benefícios são os mesmos, seja consumindo o pepino na salada ou no suco. Faça um teste e veja qual forma agrada mais seu paladar.
      Você também pode incluir o pepino em sanduíches, tortas, empadas… Dessa forma, fica mais fácil você acrescentar o pepino no seu cardápio diário.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  30. comecei a consumir o suco de pepino no domingo agora, mas já estou me sentindo bem, vou continuar a tomar e depois eu falo os benefícios que esse suco fez para mim, além de já consumir ele também nas saladas, porque acho um legume de sabor muito bom e refrescante.

  31. Meus agradecimentos pela informação sobre os benefícios da ingestão do pepino.
    No entanto, aqui em Angola, vozes há que dizem que o pepino reduz a tesão do homem. Agradeço o vosso comentário.
    Obrigado

    • Olá Vitoriano,

      Obrigado você por sua visita. Com relação ao pepino reduzir o desejo sexual, não há nenhuma comprovação científica de que isso é verdade. Pelo contrário, o pepino está repleto de água e nutrientes que colaboram para a saúde do corpo.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre.

  32. Oi.Adorei saber de todos os benefícios do pepino.Vi uma materia tambem que dizia que o suco de pepino ajuda a dissolver pedra nos rins isso é verdade? Queria muito que voce me desse essa resposta, estou com duas pedrinhas pequenas mais elas estao acabando comigo.tenho apenas 23 anos..beijos aguardo sua rresposta.

    • Olá Priscila,

      Dependendo da situação, o pepino pode ajudar no tratamento de quem possui pedra nos rins. O pepino contém muita água e sabe-se que beber bastante líquido ajuda a prevenir o problema.

      Por outro lado, durante as crises, deve-se evitar a ingestão exagerada de líquidos. Líquido em excesso pode aumentar a pressão da urina no rim e, consequentemente, aumentar as dores.

      Indicamos que procure um profissional de saúde para que o mesmo forneça o tratamento mais adequado para o seu problema.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  33. O pepino tem o “dom” de nos fazer sentirmos mais leves. Ando comendo, todos os dias, antes de uma refeição, um pepino e um tomate. Como pepino faz poucos dias, ainda não estão evidentes todos os seus benefícios. Porém, depois de tanto ler sobre suas propriedades, estou comendo confiante de suas propriedades.

    Obrigado por se interessar em insentivar as pessoas a terem uma alimentação correta. Somos o que comemos (esta é uma grande verdade).

    Abraço, Leo Oliveira

    • Olá Diego,

      Parabéns por sua atitude saudável. Para nós do Libero Alimentos é sempre um prazer prestar informações que colaborem com a saúde de todos.

      Obrigado por seu comentário e esperamos mais vezes a sua visita.

      Volte sempre!

    • Olá Joaquim,

      O pepino promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite. Dica: o suco de pepino com cenoura ajuda a diminuir os níveis de ácido úrico, podendo aliviar as dores da artrite.

      No caso do combate a artrite são necessários exames mais detalhados para que se possa encontrar a solução mais eficaz para seu problema.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  34. Amo pepino! Como ate puro, tenho nivel de colesterol alto e tambem anemia mas gostaria de saber como consumir o pepino e nao perder peso porque ja sou magra e nao gosto de ser muito magra , oque devo fazer para nao perder mas peso e continuar comendo pepino. que me faz tao bm ate p a digestao e p o bom funcionamento do intestino? tirandoo a perda de peso : AGUARDO RESP: BEIJAOOOOOOO

    • Olá Sara,

      A sua perda de peso pode estar sendo ocasionada por diversos fatores e não somente pelo consumo do pepino. Indicamos que procure um profissional da saúde para te fornecer uma dieta adequada para sua saúde.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  35. Parabéns!!!!
    Gostei muito da matéria e também pela atenção dada as perguntas das pessoas.Um site que respeita isto é muito importante.
    Muito obrigada.

    • Olá Luciana,

      Obrigado você por sua visita. É sempre uma prazer responder as dúvidas dos leitores.

      Volte sempre!

  36. grato pela atencao que as boas pessoas tem vindo a deixar o seu saber em prol do conhecimento, gramei dos comentarios e de saber as dez mais do pipino.

  37. grande e o Senhor,, pensou em tudo de bom para nos,,, e so ver os beneficios dos legumes e frutas para nossa saude,,, so fica doente quem nao se cuida,,,,,,o poder e a gloria de so dele,,,,

  38. Eu acrescento qualquer alimento vegetal ao suco de laranja e aproveito seus benefícios… No caso do pepino é bom que bata no liquidificador com casca .

    • Olá Wanderson,

      Parabéns pela atitude saudável. Esperamos que o pepino esteja fornecendo vários benefícios para sua saúde.

      Obrigado e volte sempre!

  39. Adorei conhecer os benefícios do pepino pois preciso mesmo de perder alguns kilos urgentemente, já agora por fvr. pode dizer – me me posso adicionar a beringela ao suco de pepino. Muito obrigado

    • Olá Paula,

      Sim, você pode adicionar a berinjela ao suco de pepino. A berinjela ajuda a emagrecer, reduz o colesterol e melhora a função intestinal, ou seja, vai fazer uma ótima parceria com o pepino.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado por sua visita e volte sempre!

    • Olá Rosilvado,

      Parabéns pela atitude saudável! Dica: misture o suco de pepino com outras frutas ou verduras. O seu suco vai ficar mais saboroso.

      Obrigado e volte sempre!

  40. Eu ,sempre quis aprofundar no assunto :Agora tenho certeza que o pepino é um ótimo alimento p/ a nossa saúde ;grata pela sua matéria.Podóloga :Linda Clara

  41. Adorei esse post.
    Consumo pepino várias vezes na semana, gosto de fazer salada com rodelas bem fininhas, uma pitada de sal, limão e umas gotinhas de adoçante, fica uma delícia…. Nunca tomei o suco, mas vou experimentar. Obrigado pelas dicas.

  42. o suco de pepino com cenoura, tem um efeito antiflamatorio na artrite. desejo saber pois eu ainda nao como pepino mas ouço as pessoas falar de varios beneficios para a saude!

    • Olá Cassia,

      Sim, o suco de pepino com cenoura pode colaborar com a saúde das articulações. Vale a pena!

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  43. Boa noite,
    Eu já como pepino na sala ha muito tempo,agora gostaria de toma o suco mais tenho duas duvidas:
    Gostaria de saber se o suco de pepino puro pode mim trazer algum mal? e se toma-lo sem peneralo pode mim trazer alguma indigestão?
    Desde já agradeço a atenção.

    • Olá Antoniel,

      Não há nenhuma evidência científica que mostre que o suco de pepino possa fazer mal à saúde. A indigestão após o consumo do pepino varia de pessoa para pessoa. Aí vai uma dica: consuma o pepino com a casca.

      A casca do pepino é rica em enzimas digestivas e evita a famosa azia. Por isso, quando for fazer o suco de pepino, não o descasque.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  44. tomei hoje o suco de pepino,cenoura,maracujá e gengibre.
    O gengibre não me faz bem, pq faz mal meu fígado.
    Procurei para que servia o pepino e veja o que encontrei ,muitas pessoas usando para vários problemas.depois deixo aqui para que me serviu.tenho muitas dores nas pernas por falta de circulação e artrite e tomo hormônio para menopausa.obrigado

    • Olá Izaura,

      Esperamos que o pepino forneça muitos benefícios para sua saúde. Volte para contar os resultados.

      Obrigado e volte sempre!

  45. Olá,

    Tenho duas dúvidas, a primeira é que tomo o suco do pepino integral, sem água, passado na centrífuga com cenoura e outros alimentos. Desse modo perco as propriedades da fibra ou independe?

    A segunda pergunta é se gestante e lactente tem algum impedimento de tomar o suco regularmente do pepino.
    Grata

    • Olá Juliana,

      Geralmente, as centrífugas diminuem o teor de fibras presentes no suco. Se for possível, intercale o uso da centrífuga com o liquidificador, ou seja, em um dia você usa a centrífuga e no outro o liquidificador. Dessa forma, você estará colhendo as vitaminas e nutrientes, e também agradando o seu paladar.

      Com relação à segunda dúvida, o consumo excessivo de pepino pode causar problemas como indigestão, flatulência e arrotos. Por isso, mantenha o equilíbrio e se você possuir qualquer reação adversa após o consumo de pepino, consulte-se com um profissional de saúde para que ele possa te fornecer um atendimento mais particular.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

    • Olá Nilza,

      Obrigado pelo seu depoimento. Esperamos que o pepino ainda forneça muitos benefícios para sua saúde.

      Obrigado e volte sempre!

    • Olá Agnaldo!

      Muito bom saber que o pepino faz parte dos seus hábitos alimentares. Continue assim!

      Obrigado pela visita e volte sempre!

  46. Bom dia pessoal, fiquei muito feliz em ler e aprender a usar mais o pepino no alimento, estava lendo outro artigo a respeito da limpeza no figado, hoje vou fazer um suco de maçã , pepino e gengibre, vou beber antes de dormir , a maçã faz com que as pedras e impuras saiam do figado sejam expelidas , depois de 5 dias vou fazer enema para limpar o intestino.

    • Olá Beth!

      Parabéns pela atitude saudável! Esperamos que esse suco forneça muitos benefícios para sua saúde.

      Obrigado pela visita e volte sempre!

  47. Estava a a procur de algo natural p pressão pois meu filho de 19 anos passou a fazer uns picos de pressão alta ele e grande quase dois metros de altura mas forte gordura bem destribuida mas quero sanar esse mal enquanto é cedo.obrigado pela dica

  48. olá, sou a Dila ,espero que estejem muito bem, sou angolana, residente em luanda, obrigada por trazerem para nos esta informação rica e única. ja gostava de pepino, com estes detalhes todos do mesmo vou fazer uso mesmo,tenho 98 k, meço 1,65, 35 anos de idade, tenho acido urico preçao alta , e colesterol alto, será que o pepino vai ajudar, responda porfavor.bjinhos.

    • Olá Dila!

      É um prazer receber a visita dos Angolanos aqui no Líbero Alimentos.

      Com relação a sua dúvida, o pepino pode colaborar para diminuir os níveis elevados de ácido úrico, já que, uma das recomendações médicas para este tipo de problema é beber bastante água e o pepino é um dos alimentos que contém mais água.

      Sobre o colesterol alto, indico que você leia o post abaixo que contém 8 alimentos que ajudam a reduzir naturalmente o colesterol.

      http://www.liberoalimentos.com.br/2014/09/8-alimentos-que-ajudam-a-reduzir-naturalmente-o-colesterol.html

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  49. Ola Leo, como você é especialista em pepino quero pedir a você uma ajuda, ja aproximadamente 9 anos que eu como pepino todos os dias e assim uns 15 ou mais , sabe o prazer que uma pessoa come chocolate é o mesmo que eu sinto em comer pepino, se não tiver , me sinto mal e quero saber se tem alguma substância que pode ter me viciado e quando vou comprar se tiver anguma mancha como amarelo ou madura que não seja verde bem fresco o gosto ja fica ruim e so lavo e as vezes descasco e como ele sem picar pois acho que quando fatia já muda o gosto também, algumas pessoas acha estranho outras falam que vai comer do jeito que eu como e acabam gostando muito também mas não como eu como, já comprei caixas e estoquei alguns dias,e na verdade queria poder nnão consumir tanto, não sei o que fazer pois não me lembro do dia em que eu não tenha comido epino durante esses 9 anos o que fazer obrigada bj.

    • Olá Deise!

      O pepino não possui nenhum composto que possa causar vício, pelo menos que é de conhecimento científico. Você pode substituir o pepino por outro alimento ou atividade que dê o mesmo prazer que o pepino lhe oferece. Essa pode ser uma forma de diminuir o consumo desse alimento. O importante é sempre manter o equilíbrio e consumir os alimentos com moderação, mesmo que eles sejam considerados saudáveis, como o pepino.

      Obrigado pela sua visita e qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Volte sempre!

    • Olá Jacione!

      Por conter bastante água, o suco de pepino pode ajudar no alívio dos sintomas da doença renal policística. É claro, cada caso exige um tratamento específico, e é por isso que indicamos sempre que procure um profissional da saúde para lhe fornecer o tratamento mais adequado.

      Existe um artigo bem interessante sobre este tipo de problema escrito pelo renomado médico Drauzio Varella. Vale a pena conferir:

      http://drauziovarella.com.br/letras/r/rins-policisticos/

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  50. um amigo me indicou pegar o pepino e partir em sete pedaços e cada dia fazer um pedaço passar no liquidificador com um copo de agua e tomar esse suco durante sete dias e parar sete dias e depois tomar novamente e assim sucessivamente….ele me indicou pra diabete e falou q depois de uma semana pedir pra medir a glicose q eu ia ter uma surpresa… hj vim pesquisar no google e vi q o pepino ñ é bom só pra diabete é bom pra várias outras coisas ….. COMECEI HJ A TOMAR O SUCO

    • Olá Telma!

      Obrigado por enviar sua dica e parabéns pela atitude saudável. Esperamos que o pepino forneça muitos benefícios para sua saúde.

      Volte sempre!

  51. Oi, estou grávida e acabei de descobrir que estou com
    Diabetes gestacional, posso consumir o suco de pepino?
    (Obs: Meu BB está abaixo do peso ideal.)

    • Olá Luciene!

      De modo geral, o consumo de pepino é seguro para a maioria das pessoas, incluindo as gestantes. No entanto, é aconselhável se consultar com um profissional da saúde para verificar se há alguma restrição para o seu caso em particular.

      Uma ótima gestação para você e seu bebê.

      Obrigado pela visita e volte sempre!

  52. Olá! Nossa adorei as dicas me surpreendeu muito vendo os comentários postos aqui,não sabia o quanto o Pepino faz um bem danado pra Saúde.
    Até engraçado dizer que antes eu tinha em pensamento que Pepino me fazia era mal pelo fato de ter uma gastríte moderada.
    Mais agora como já sei o benefício que ele faz passará a esta presente no meu cardápio. Cheguei até aqui porq estou a procura de algo que limpe a pele, tenho problemas com Acne,vc tem alguma dica?

    • Olá Leidiany!

      O pepino é realmente um alimento que proporciona muitos benefícios para a saúde. Indica-se consumir o pepino com casca, caso você tenha algum tipo de azia ou má digestão após comer este alimento.

      Com relação a acne, existem alguns alimentos que podem melhorar a sua pele. Estes alimentos você encontra no post abaixo:

      http://www.liberoalimentos.com.br/2012/09/alimentos-para-uma-pele-perfeita.html

      Indicamos também que procure um dermatologista para que possa te fornecer um tratamento mais adequado para solucionar o seu problema.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

    • Olá Keila!

      Parabéns pela atitude saudável! Esperamos que o pepino possa proporcionar muitos benefícios para sua saúde.

      Obrigado pela visita e volte sempre!

    • Olá Roberto!

      No momento, não há nenhuma pesquisa científica que mostra que as sementes de pepino oferecem riscos para os rins. Se você possui diverticulite, as sementes de pepino podem causar algumas dores de estômago. Essa condição varia de pessoa para pessoa e deve ser verificada por um profissional de saúde.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado e volte sempre!

  53. ola !!boa tarde
    tenho 60 anos estou acima do peso .78 kilos 1.57 altura pressão sempre alta tipo 150/90 como devo usar o suco do pepino.. aguardo resposta obrigada paz…

    • Olá Fatima!

      O suco do pepino pode ser consumido diariamente. Indicamos que faça o suco de pepino com alguma outra fruta para que você obtenha ainda mais vitaminas.

      Para fazer o suco, pegue 1/2 litro de água, 1 pepino médio e escolha uma fruta a seu gosto. Coloque todos estes ingredientes no liquidificador, bata por uns 30 segundos e coe com uma peneira.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Obrigado pela visita e volte sempre!

Deixar um comentário