Você é deficiente em magnésio?

O magnésio é de vital importância para a nossa saúde e bem-estar. Ele está envolvido na produção de energia em quase todos os processos corporais, além de desempenhar um papel fundamental para a saúde das artérias, ossos, coração, músculo e nervos.

A importância deste mineral para a nossa saúde não para por ai. Seu corpo também exige um fornecimento adequado de magnésio para:

– Fabricação de aproximadamente 500 enzimas necessárias para a vida básica e funções metabólicas;

– Absorção de cálcio. A deficiência de magnésio no organismo reduz a absorção e o metabolismo do cálcio;

– Estruturação do nosso material genético mais básico;

– Combater o estresse. O magnésio desempenha um papel importante no relaxamento do corpo e combate ao estresse.

Alimentos ricos em magnésio

O magnésio é encontrado em amêndoas, sementes de gergelim, sementes de girassol, figos, limões, maçãs, folhas verdes escuras, aipo, brotos de alfafa, e muitos outros alimentos.

Maçã: um dos alimentos ricos em magnésio.

Os sintomas de uma deficiência em magnésio

Dor nas costas
Fadiga crônica
Depressão
Tontura
Epilepsia ou convulsões
Odor corporal excessivo
Palpitações ou batimentos cardíacos irregulares
Pressão alta
Inquietação
Incapacidade de controlar a bexiga
insônia
Irritabilidade ou ansiedade
Cãibras musculares ou tensão muscular
Tiques nervosos ou contrações musculares
Dor nos joelhos ou quadris
Pernas inquietas, especialmente à noite
Convulsões ou tremores
Dentes sensíveis

É claro, muitos sintomas se sobrepõem a outras condições. Ter alguns dos sintomas listados acima não significa necessariamente que você é deficiente em magnésio. O importante é estar ciente dos benefícios que o magnésio traz ao corpo e os principais sintomas da deficiência deste mineral.

Consulte um profissional de saúde qualificado para verificar se os níveis de magnésio em seu corpo estão abaixo do recomendado.

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