Brócolis pode conter a chave para a cura de doenças genéticas

brocolisVocê lembra quando sua mãe lhe dizia para comer brócolis porque era bom para a saúde? Pois é, como sempre, ela estava certa. Durante décadas profissionais da saúde e especialistas de todo o mundo já anunciam os benefícios do brócolis: propriedades antioxidantes, rico em vitaminas A, C e E, entre outros. Só que agora a coisa ficou melhor!

Um novo estudo clínico divulgado em Janeiro de 2012, está deixando os cientistas empolgados com brócolis e outros vegetais crucíferos como repolho e couve-flor. Estes alimentos podem ser capazes de manipular os genes humanos. O ingrediente secreto: o enxofre.

Os benefícios de uma dieta rica nesses vegetais têm sido documentados na literatura médica para o combate de doença cardiovascular e alguns tipos de câncer. Agora os cientistas estão entusiasmados com um composto orgânico chamado glucosinolato que contém quantidades elevadas de enxofre.

 O enxofre presente nos brócolis e outros vegetais crucíferos podem conter a chave para a cura de doenças genéticas. De acordo com o estudo, publicado na revista Frontiers in Genetics (Fronteiras da Genética) o sulforafano, como o composto é chamado, tem uma capacidade incrível para ativar a desintoxicação e o processo antioxidante.

E o que tudo isto significa? Esta descoberta sugere a possibilidade de que doenças genéticas são capazes de serem corrigidas. A tese de doutorado apresentada em 2011 por um cientista americano mostrou que uma dieta rica em brotos de brócolis era capaz de prevenir o câncer de próstata e reverter a esclerose múltipla.

Doutora Terry Wahls, que é professora de Medicina na Universidade de Iowa nos EUA, também conseguiu demonstrar alguns benefícios deste alimento.  Ela foi capaz de reverter a própria esclerose múltipla, comendo uma dieta rica em alimentos orgânicos ricos em enxofre, incluindo brócolis, como ela mesmo descreve em seu próprio site.

A melhor forma de consumir o brócolis é cozinhando no vapor pelo tempo máximo de 3 minutos. Caso ultrapasse esse prazo, pode-se perder alguns nutrientes.

Fonte Natural News

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here