10 truques que os supermercados utilizam que fazem você comprar mais

Clique aqui para acessar a Parte 2  

supermercado - liberoalimentosQuantas vezes você já foi ao supermercado para realizar uma compra rápida de leite e pão, e saiu quase uma hora mais tarde, com uma cesta cheia de itens aleatórios?

Os supermercados estão empregando uma grande variedade de truques psicológicos para encorajá-lo a comprar mais do que realmente precisa. Nem mesmo o cliente mais astuto pode resistir.

Descubra os 10 truques que os supermercados costumam usar para fazer com que o consumidor compre mais. Será que você é capaz de resistir aos métodos sorrateiros dos supermercados?

Arroz, feijão, macarrão, açúcar… lá no fundo

Arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite são os produtos mais comprados pelos brasileiros. A maioria dos supermercados colocam estes produtos no fundo da loja, justamente para que você se distraia com outros itens durante este percurso. 

As borrifadas milagrosas

A maioria dos supermercados borrifam água em suas frutas e legumes, para deixá-los mais iluminados e brilhantes. Os seres humanos gostam de coisas brilhantes. Nós acreditamos que o brilho pode agregar valor a um produto, isto acontece com carros, computadores, tv e até com o nosso próprio cabelo. Mais brilhante = melhor. As borrifadas de água, servem para fazer com que seu cérebro pense que o produto está mais fresco do que realmente parece.

carrinho - liberoalimentos

Carrinhos de compras

Inventado em 1930 para ajudar os compradores a levar suas compras, os carrinhos de supermercados ficaram maiores que o necessário. A intenção é preencher todos os espaços do carrinho com os mais diversos produtos. Carrinho vazio dá a sensação que você não está levando tudo o que é necessário para sua casa. Utilize pequenas cestas para realizar compras menores. 

Música lenta

Já reparou que os supermercados tocam somente músicas românticas de andamento arrastado? Está ai outro truque! Consumidores embalados por música lenta compram 17% a mais em supermercados, e 38% a mais em lojas de departamento, segundo Martin Lindstrom, autor dos livros “A Lógica do Consumo” e “Brandwashed”. Em praças de alimentação, acontece o contrário, o ritmo é animado. Mais batidas por minuto nos fazem mastigar mais depressa e ir embora mais rápido.

Clique aqui para acessar a Parte 2 

Comente com sua conta do Facebook

6 COMENTÁRIOS

    • Obrigado pela visita Bruno Piesco!

      Esperamos que você consiga comprar produtos melhores e economizar dinheiro com estas dicas.

      Abraços e volte sempre!

    • Muito Obrigado! Espero que estas dicas sirvam para gastar menos $ e escolher os melhores produtos para a saúde.

      Bjos!

  1. Muito bom gostei do tópico falando das músicas e realmente é assim tanto que eu trabalho no ramo de sonorização de supermercado, aplicativo para som ambiente e notei que meus clientes preferem o genero romantico.
    caso algum leitor queira uma dica para um aplicativo para rádio indoor peço autorização ao autor para divulgar meu site.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here