Café reduz o risco de depressão

café-liberoalimentos
  Uma nova pesquisa liderada pela Escola de Saúde de Harvard informa que beber alguns copo de café diariamente ajuda a prevenir a depressão nas mulheres. A pesquisa, publicada na revista Archives of Internal Medicine, envolveu 50.739 mulheres que participaram do Estudo de Saúde das Enfermeiras, que é uma grande investigação de saúde nos EUA para explorar o estilo de vida das pessoas.
  “Quatro xícaras de café cortam o risco de depressão clínica em 20 por cento quando comparado com o consumo de uma ou menos xícaras por semana.” Informa a pesquisa.
Você Sabia? O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água.
Depressão
depressão-liberoalimentos
Depressão: um mal que afeta grande parte
da população mundial.
  Segundo pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) 121 milhões de pessoas sofrem de depressão, em 2030 ela será o mal mais prevalente do planeta, à frente do câncer e de algumas doenças infecciosas. No Brasil cerca de 17 milhões de pessoas sofram com esta doença. O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking da prevalência da doença em países em desenvolvimento.
Efeitos do café no nosso corpo
  Muitas pessoas não conseguem viver sem café ou chá. A cafeína afeta uma quantidade grande de neurotransmissores em nosso cérebro. Ela nos impede de sentir-se sonolentos, faz nosso coração bater mais rápido, e ativa a liberação de neurotransmissores diferentes que estão relacionados com humor, como dopamina e serotonina que fazem a gente sentir-se bem.
  Há, no entanto, um limite para os benefícios aparentes da cafeína. A cafeína em excesso pode deixá-lo mais ansioso, dar-lhe dores de cabeça e provocar insônia, podendo reverter os efeitos de levantamento de humor.
Você gosta de beber café? Eu particulamente não sou muito fã desta bebida. Conte suas histórias relacionados ao café, estamos esperando.
Até a próxima!

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here