Você tem fome de que?

liberoalimentos-desperdício

  O Líbero Alimentos publica quase diariamente as mais diversas informações sobre alimentação: receitas, curiosidades, alimentação saudável, dicas, entre outros assuntos que envolvem esse fascinante mundo dos alimentos.

  Algumas pessoas possuem a opção de escolher o que comer para satisfazer os seus desejos e também de escolher o que não comer para fazer aquela dieta. Porém existem milhões de pessoas ao redor do mundo, incluindo o Brasil, que não tem opção e passam fome.

  A ONU informou nesta Segunda-Feira (05/08/2011) que na Somália, existem 750 mil pessoas que correm o risco de morrer de fome nos próximos 4 meses se algo não for feito imediatamente. Outras dezenas de milhares de pessoas já morreram de fome, principalmente crianças. No Brasil existem cerca de 16 milhões de pessoas que não tem o que comer e vivem em situação de extrema pobreza.

  Não quero ficar indagando: como podemos ajudar ou como podemos solucionar este problema, até porque para exercer esse papel nós deixamos para o nosso outro blog o Líbero Social. Conheçam! Também nem quero levantar a bandeira de “nós temos que ajudar”, “vamos salvar o mundo”, pois cada um tem suas preocupações e problemas para resolver.

  Porém, é preciso refletir uma coisa: no desperdício de comida que ocorre em nossos lares. Não há nenhum estudo sobre este tema, mas tenho certeza que boa parte dos alimentos que jogamos fora serviria para alimentar as pessoas que passam fome. 

  Para não deixar este post sem nenhuma dica acesse o site  http://www.lovefoodhatewaste.com/ que informa desde como desperdiçar menos alimentos até como montar uma lista de compras de mercado. O site é em Inglês, farei a tradução de algumas informações e publicarei nos próximos posts.

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here