Festas e Alimentos pelo mundo – Batalha do Vinho

batalha_vinho-liberoalimentos

  Chegamos ao nosso último post da série “alimentos e festas pelo mundo” (aahh! Que pena!). Conhecemos alguns dos festivais mais surpreendentes, estranhos e loucos ao redor do mundo.   Caso apareça mais alguma festa que esteja associada aos alimentos voltaremos a informar todos vocês. Se você quer rever todos os posts desta série, clique aqui.

  Hoje, iremos escrever sobre uma festa que ocorre em uma pequena cidade na Espanha e como sempre são centenas de pessoas divertindo-se com um alimento, neste caso em particular com uma bebida: o vinho

 

Batalha do Vinho, Halo, Espanha

  Você gosta de festas? Pretende visitar a Espanha algum dia? Talvez o melhor mês para conhecer a Espanha e de quebra aproveitar uma boa bagunça e ótimas festas seja o mês de Junho. Uma destas celebrações é a batalha do vinho que acontece nas montanhas na pequena cidade de Haro, Espanha.

  O que começou como uma disputa medieval sobre uma cadeia de montanhas entre cidades vizinhas, transformou-se na “Batalla del Vino”, uma celebração barulhenta e cheia de diversões para a população local e para os turistas. A festividade ocorre na região de La Rioja, que é um dos locais que mais produzem vinho na Espanha. No dia de São Pedro, 29 de junho, moradores e visitantes vão para Haro, vestindo roupas brancas e uma bandana vermelha, a fim de se encharcar e jogar uns aos outros galões e mais galões de vinho. Após a batalha, todos voltam a cidade e continuam celebrando na praça central ao som de bandas que tocam as músicas populares da Espanha.

  Assista o vídeo abaixo:

 

  Só para complementar, dizem que a noite anterior à batalha do vinho acontece as melhores festas do ano na Espanha. 

  É isso ai pessoal, se vocês gostaram dessa série de posts sobre festas e alimentos, comentem logo abaixo. Estamos esperando!

 

Até a próxima!  

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here