Chá matcha azul?

O  matcha verde –  é feito a partir das folhas do chá verde –  tem antioxidantes que melhoram o metabolismo, antienvelhecimento, regula o açúcar no sangue, reduz a pressão arterial e protege contra câncer e doenças cardíacas. Matcha também é famoso por seu conteúdo de cafeína e graças a uma substância natural que contém chamada l-teanina, promove o relaxamento.

Porém, o matcha azul tem pouco em comum com o verde tradicional, pois é uma planta completamente diferente. O pó matcha azul é produzido a partir das flores da planta da ervilha azul ou também chamada ervilha borboleta. Este apelido se deve ao fato de que atrai muitas borboletas e seus frutos são em formato de vagem.

Uma pesquisa em animais mostrou que a planta ajuda a melhorar a memória e reduz o estresse, mas a pesquisa é limitada e diferentes partes das raízes das plantas, caules e folhas – podem ser usadas de diversas formas.

Pelo jeito o pó sonhador não possui os benefícios comprovados da matcha verde. Mas você pode inovar nas receitas e experimentar algo diferente!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here