Magnésio, por que este nutriente é importante?

Ele ajuda a regular muitas das reações bioquímicas no corpo, incluindo a função nervosa e muscular, pressão arterial e síntese protéica. O magnésio é um micronutriente fundamental para os hormônios e neurotransmissores.

O que acontece quando você não obtém a quantidade adequada?

Baixos níveis de magnésio têm sido associados a tudo, desde hipertensão até asma e osteoporose.

Por que você pode estar propenso a uma deficiência, e o que fazer sobre isso?

Uma deficiência de magnésio, que geralmente não é detectável através de exames de sangue, porque apenas 1 por cento do magnésio do seu corpo é armazenado em seu soro sanguíneo (o resto fica em seus ossos e tecidos moles). Isso significa que você pode não perceber como os níveis de magnésio estão baixos em seu corpo.

Mas, se você sente problemas gastrointestinais frequentes, bebe muito café ou álcool, ou sofre de ansiedade, pode estar especialmente propenso a uma deficiência.

A boa notícia é que o magnésio está disponível em muitos alimentos bons para você. Os alimentos ricos em magnésio – incluindo folhas verdes, nozes, amêndoas e chocolate escuro são ótimas maneiras de aumentar os níveis.

Mas se o preenchimento de sua dieta com nozes e peixes não é possível, você sempre pode seguir a rota do suplemento. Apenas tenha cuidado com a forma que você toma. Muitas pessoas cometem o erro de pegar qualquer magnésio que encontram na loja de alimentos saudáveis ​​sem verificar o rótulo. Alguns são mais facilmente absorvidos no intestino ( lactato de magnésio, citrato, cloreto e aspartato ) do que outros (óxido de magnésio e sulfato).

No entanto, o citrato de magnésio, que é frequentemente usado nos suplementos de bebida em pó durante a noite, para relaxá-lo, pode causar problemas gastrointestinais para algumas pessoas.

É importante consultar seu médico antes de decidir como vai obter sua dose ideal de magnésio.

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