9 alimentos com grande quantidade de proteína

Frango, peixe, ovos, iogurte grego e feijão. Se alguém lhe pediu para fazer uma lista de alimentos ricos em proteína, estes são provavelmente os que você mencionaria. Mas há muitos outros.

Muitos grãos integrais, queijos e vegetais oferecem uma quantidade surpreendente desse nutriente, e adicioná-los ao seu prato pode aumentar consideravelmente o teor de proteína. Alguns têm até quantidade suficiente para funcionar como principal fonte em sua refeição ou lanche. Aqui estão 9 escolhas.

Batata doce

Espere, é um carboidrato ou uma proteína? Ambos. Existem 4 gramas de proteína em uma xícara de batata doce cozida, que é quase meia xícara de leite com baixo teor de gordura.

Alcachofra

Nenhuma piada, uma xícara contém 4 gramas de proteína.

Espinafre

O espinafre é o alimento muscular, com 5 gramas de proteína por copo. E outros verdes não estão muito atrás, como 4 gramas de proteína em uma xícara de couve cozida e 3 gramas em  uma xícara de acelga cozida.

Queijo de cabra

O queijo de cabra não é apenas uma forma saborosa de obter o seu cálcio. É também uma fonte surpreendentemente de proteína, com 6 gramas por porção. Isso é tanto quanto um ovo grande, pessoal!

Macarrão integral

Uma xícara de macarrão cozido completo tem  7,5 gramas de proteína.

Ervilhas

Você pode não pensar neles como um poderoso nutriente. Mas uma xícara de ervilhas verdes tem 8 gramas de proteína – mais do que qualquer outro vegetal.

Quinoa

Grãos integrais podem dar a sua refeição um aumento de proteína – especialmente quinoa. Ela fornece 8 gramas de proteína por copo cozido, juntamente com minerais difíceis de obter, como ferro e magnésio.

Sementes de abóbora

Essas sementes verdes não são apenas crocantes e deliciosas. Elas também são carregadas com proteína, em torno de 9 gramas por 1/4-copo.

Queijo Parmesão

O queijo favorito de todos não é apenas embalado com sabor. Tem  10 gramas de proteína por porção, para ser exato.

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