O que é glândula pineal e como se manter saudável

A glândula pineal é um desses tópicos que raramente são discutidos em correlação direta com a saúde e o bem-estar. Ela é uma glândula endócrina em forma de cone localizada no fundo do crânio em uma área chamada epítemalamus.

O papel da glândula pineal é produzir um hormônio chamado melatonina. Para os seres humanos, a melatonina desempenha um papel fundamental na regulação dos ritmos circadianos – que são diretamente responsáveis ​​por nossos ciclos de sono.

Nosso estilo de vida pode ter graves impactos na saúde da glândula pineal. Pois é constantemente bombardeada por toxinas de múltiplas fontes – os alimentos e bebidas que consumimos, os produtos químicos que estamos expostos e os compostos relacionados ao estresse que nossos corpos produzem. Como resultado, nossa glândula pineal pode tornar-se endurecida, calcificada e começar a perder a capacidade de realizar adequadamente funções importantes. A boa notícia é que existem algumas coisas que podemos fazer para garantir a saúde desta pequena, mas poderosa parte do corpo.

Alimentos verdes

Os superalimentos densos de clorofila, como a clorela, a espirulina e a erva de trigo, estão cheios de vitaminas, minerais e antioxidantes que podem ajudar a remover toxinas acumuladas de seus órgãos. Eles também são eficazes no aumento dos níveis de oxigênio do seu corpo, reparação de danos nos tecidos e aumento do seu sistema imunológico. Ao aumentar o oxigênio e a função imunológica, esses super-verdes podem ajudar seu corpo a reverter a calcificação das glândulas pineal.

Iodo

O iodo ajuda a proteger o corpo contra elementos como cloro, bromo, mercúrio e flúor. Quando você é deficiente em iodo, esses compostos começam a se acumular e podem causar sérios danos a muitas funções importantes. O corpo humano não usa o flúor, então, quando consumimos esse produto químico, nosso corpo o isola em uma casca de cálcio – o que então contribui para a redução da eficácia da glândula pineal. O iodo pode ser encontrado em muitas fontes de dieta orgânica, como espinafre, brócolis, vegetais marinhos e peixes.

Boro

O boro é um mineral desintoxicante que tem o poder de ajudar a limpar sua glândula pineal. Outra qualidade do boro é que efetivamente ajuda a remover o flúor do corpo. Os alimentos que contêm quantidades saudáveis ​​de boro incluem grão-de-bico, amêndoas, nozes, abacate, brócolis, ameixas, laranjas, uvas vermelhas, maçãs, passas, peras, feijões e legumes.

 Vinagre de Cidra de maçã

Como desintoxicante natural, o vinagre de cidra de maçã cru ajuda a descalcificar a glândula pineal graças às suas propriedades do ácido málico. O ácido málico é um composto orgânico que dá a substâncias como o vinagre seu sabor ácido e, quando tomado como suplemento, suporta o sistema digestivo e ajuda a desintoxicar todo o seu corpo. Quando você compra vinagre de maçã, certifique-se de que a marca seja crua, orgânica e embalada em um recipiente de vidro (não plástico).

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here