Vinagre para acne

Nós sabemos que há uma abundância de remédios de pele em casa que você pode usar. Cúrcuma para um pouco de brilho extra? Abacate para um aumento de umidade. Mas e quanto ao vinagre de maçã para acne?

Primeiro, não é um tratamento de acne cientificamente comprovado – mas isso não significa que não funcionará. Embora não tenha havido estudos científicos que avaliem especificamente o vinagre de cidra de maçã para a acne, o ácido acético no vinagre tem propriedades antibacterianas e queratolíticas. Em outras palavras, tem o potencial de ajudar na acne.

No entanto, você deve ter cuidado se quiser usar vinagre de maçã na sua rotina de tratamento de acne. O vinagre de maçã pode ser muito irritante para a pele e pode até causar queimaduras químicas. Deve ser diluído. Antes de salpicar no seu rosto pela primeira vez, experimente um ponto de teste para garantir que sua pele não tenha uma reação adversa.

Se você quiser tentar, comece misturando uma parte de vinagre com quatro partes de água. Se em pele sensível, pode diluir ainda mais – se não incomodar, pode tentar uma maior concentração de vinagre. Aplique a mistura em sua pele usando uma bola de algodão. Deixe-o por cinco a 15 minutos e depois enxágue. Comece de uma a três vezes por semana e aplique água depois. Os efeitos só funcionarão de forma tópica.

O vinagre de maçã pode funcionar para a sua acne, mas também há um risco de ser muito difícil para muitos tipos de pele. Pode ser melhor ficar com outros métodos de combate à acne testados e verdadeiros.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here