O óleo de coco é saudável?

Embora o óleo de coco é considerado uma ótima máscara de cabelo e um elixir de cuidados com a pele, por exemplo pode não ser um alimento de cura.

O The New York Times divulgou os resultados de uma pesquisa na qual eles pediram aos americanos normais e um painel de especialistas em nutrição para avaliar os alimentos populares de “saúde”. De longe, a maior diferença entre os dois grupos de pesquisa envolveu o óleo de coco: enquanto 72% do público classificava como “saudável”, apenas 37% dos nutricionistas concordavam.

Em uma entrevista com MindBodyGreen, o fundador da Whole Foods, John Mackey, não escondeu exatamente sua opinião sobre o “superalimento”. “Eu não acho que óleos como o abacate ou o óleo de coco são tão bons”, disse ele. Você está tomando um alimento de planta inteira, e no final pode sobrar muita gordura. As pessoas estão tão dispostas a condenar o açúcar, mas não condenam os óleos, que são pura gordura.

O óleo de coco está ali como a couve como um dos alimentos para o bem-estar. O American Heart Association criticou publicamente o consumo de óleo de coco acrescentando que é honestamente não mais saudável do que a gordura bovina ou a manteiga. O óleo de coco pode aumentar o colesterol LDL e causar doenças cardiovasculares.

Devotos do óleo de coco, tome nota: muitos especialistas aconselham a moderação, o mesmo vale para a manteiga antiga. E quanto à estratégia de sua ingestão de gordura em geral, para obter o máximo de benefícios nutricionais, troque o óleo de abacate pela fruta.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here