4 maneiras de se ajustar a uma dieta vegetariana

Em um mundo moderno em constantes mudanças, descobrimos que muitas pessoas estão mudando seus padrões alimentares por inúmeros motivos, mas a maioria dos vegetarianos, novos e antigos, decide mudar por motivos de saúde, religiosos ou ambientais, ou para minimizar a crueldade animal. 

Estudos também mostraram que as dietas baseadas em plantas estão associadas a um menor índice de massa corporal, redução do risco de doenças cardiovasculares e menor risco de desenvolver diabetes tipo 2. Não importa o motivo, cabe aos nutricionistas serem especialistas em alimentos e nutrição para motivar e ajudar as pessoas a atingir seus objetivos em relação às suas dietas. Abaixo estão quatro maneiras para se adaptar à sua nova dieta e ter sucesso.

Defina suas razões

Você pode usar os motivos que quiser para mudar sua dieta e manter seu novo estilo de vida.

Escolha a dieta vegetariana que é melhor para você

Se você deseja experimentar uma dieta vegana completa ou dar um passo de cada vez com uma abordagem ovo-lacto ou peixe, comece devagar com uma receita por semana, substituindo até que esteja pronto para abraçar uma dieta vegetariana completa.

Encontre recursos confiáveis

Procure informações adicionais e receitas divertidas. Veja blogs de vegetarianos atuais para obter informações e recursos.

Não se envergonhe

Alterar seu estilo de vida é um processo e não acontecerá da noite para o dia. O importante é que você está tentando. Não se preocupe com o deslizamento e continue avançando em direção a seus objetivos.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here