A dieta baseada na sua idade

Aos 20 anos

 

A maioria das pessoas em seus 20 anos pode comer qualquer coisa, mas só porque você pode comer alimentos processados, isso não significa que você deve. A alimentação ideal é duas a três xícaras de vegetais por dia, bem como uma a duas porções de frutas e uma variedade de grãos integrais, proteína magra e gorduras saudáveis. E, enquanto o alimento que você come é importante, assim também é a consistência. Em vez de morrer de fome e, em seguida, comer em excesso, é importante definir uma boa base para o seu metabolismo.

 

30 anos

 

O metabolismo começa a diminuir entre o final dos 20 anos e início dos 30. Deve-se ajustar a ingestão calórica. Enquanto a contagem de calorias não é necessária, deve-se ver o tamanho das porções e reduzir os alimentos processados ​​e ricos em gordura, optando por legumes frescos, frutas, proteína magra e grãos integrais. E, embora a dieta de uma pessoa de 30 anos não seja muito diferente da de um jovem de 20 anos, recomenda-se adicionar nozes, sementes e verduras à sua dieta.

 

40 anos

 

Uma vez que o metabolismo diminui após a menopausa, deve-se consumir alimentos ricos em fibras e baixos em calorias. Acrescente a cada refeição uma proteína e algumas gorduras, pois esta combinação irá mantê-lo saciado por mais tempo.

 

50 anos

 

Aos 50 sua taxa metabólica está declinando, assim é importante seguir uma dieta com fibras e proteínas para evitar a diminuição da massa muscular. A suplementação pode ser uma boa ideia quando você chega aos 50 anos, já que a capacidade de absorver certos nutrientes como vitamina B12, vitamina D e cálcio torna-se menos eficiente com a idade.

 

60 anos

 

Além de uma ligeira diminuição em calorias, deve-se adotar uma dieta saudável. Recomenda-se comer grãos integrais, ômega-3 e alimentos ricos em magnésio. A adição de probióticos ou alimentos ricos em probióticos pode ser necessário.

 

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