4 alimentos para melhorar a digestão

O nosso estado diário de saúde depende de como nosso corpo está reagindo aos alimentos que colocamos nele. Ficar inchado pode ser ruim para o seu dia, mas alimentos fermentados e probióticos ajudam a melhorar a digestão.

Eles contêm o poder de corrigir o que alimentos processados ​​arruinaram em nossos sistemas digestivos. O que torna os probióticos tão maravilhosos para a saúde intestinal e a digestão é o fato de que eles são bactérias vivas, isso ajuda o corpo a eliminar toxinas e extrair e absorver nutrientes.

A única parte complicada com alimentos fermentados é saber o que são ( e como comê-los ). É aí que segue a lista de alguns alimentos.

Iogurte e kefir

O kefir é um produto de leite fermentado, parecido com o iogurte. Quando consumido regularmente, o iogurte e o kefir podem auxiliar em problemas intestinais, como a doença do intestino irritável.

Kimchi

Kimchi é um prato coreano que é feito a partir de uma combinação de vegetais, incluindo repolho, com especiarias e temperos. Devido ao seu alto nível de antioxidantes e probióticos, kimchi é considerado como um alimento bom para o intestino.

Tempeh

Tempeh pode não parecer tão bonito, mas é um alimento muito versátil feito de soja fermentada. Tempeh pode ser transformado em diversas refeições saudáveis.

Vinho

No caso de bebidas alcoólicas, a síntese de vitamina B faz parte do processo de fermentação.  Isso significa que quatro taças de vinho um par de vezes por semana  fornece uma  dose de vitamina B, além dos benefícios dos probióticos.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here