3 maneiras de consumir café

O café é uma das mais altas fontes de antioxidante, tem uma tonelada de benefícios para a saúde e quase zero calorias, quando sem adição de açúcar. Existem diversas maneiras de consumir a bebida, inclusive incorporando outros ingredientes.

Para ter mais informações sobre a maneira que você pode fazer seu café pela manhã, confira algumas dicas!

Café gelado

Adicione água de coco com meia xícara de café concentrado e gelo. Esta receita incorpora polifenóis ( antioxidantes do café) e reduz o risco de vários tipos de câncer e doenças cardiovasculares, já a água de coco fornece eletrólitos que são benéficos para  a saúde muscular e o sistema nervoso.

Café smoothie

Quer uma bebida energizante, saudável, desintoxicante e imunológica? Saiba que este smoothie pode ser ótimo! Composto por uma banana, uma xícara de café, uma porção de couve, uma colher de proteína a base de plantas, uma colher de sopa de cacau em pó, e um pouco de leite de coco, a bebida vai deixa-lo saciado, melhora a saúde do cérebro e do coração e oferece um impulso de energia.

Smoothie

Outra receita smoothie que é benéfica para o coração é a combinação de uma banana, uma xícara de espinafre, meia xícara de mirtillo, metade de um copo de café gelado, metade de um abacate e uma colher de sopa de semente de chia. Essa receita ajuda a melhorar a função cognitiva, oferece antioxidantes e se torna uma ótima bebida para a saúde!

 

 

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