O consumo de gorduras insaturadas

Em um exame detalhado e poderoso de como alimentos gordurosos afetam a saúde, os pesquisadores de Harvard de Saúde Pública demonstraram que o consumo de maiores quantidades de gordura insaturada está associado com menor mortalidade. As descobertas sugerem que a substituição de gorduras saturadas como manteiga, banha e gordura na carne vermelha por gorduras insaturadas, azeite de oliva e alimentos à base de plantas, como, óleo de canola e óleo de soja podem ter benefícios substanciais para a saúde.

Uma publicação na Jama Internal Medicine, mostrou que diferentes tipos de gordura na dieta tiveram associações diversas com a mortalidade. Gorduras trans – teve um impacto negativo sobre a saúde. Cada aumento de 2% da ingestão de gordura trans foi associado com uma possibilidade elevada de morte prematura. Um maior consumo de gorduras saturadas também foi associado com maior risco de mortalidade.

Por outro lado, consumir gorduras insaturadas, poliinsaturadas e monoinsaturadas oferece maiores benefícios. Entre as gorduras poliinsaturadas, tanto ácidos graxos ómega-6 ( encontrado na maioria dos óleos vegetais ) e ômega-3 (encontrado em peixes, soja e óleo de canola) foram associados com menor risco de morte prematura.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here