Alimentos essenciais para ter uma pele perfeita

Existem muitos cremes capazes de transformar e garantir uma boa nutrição para a pele, mas eles não são a única solução no mercado. Ingredientes alimentares podem transformar um rosto tornando – o liso e brilhante.

manuka-honey-natural-skin-care-e1433427516374

Com essas potências nutricionais em sua despensa, pode – se operar verdadeiros milagres! Confira alguns desses alimentos!

Clara de ovo

Os ovos são cheios de proteínas, vitaminas do complexo B, magnésio, cálcio, vitamina D, selênio e ácidos graxos ômega-3, todos os quais contribuem para uma pele limpa, saudável e brilhante. Usar clara de ovo no rosto pode diminuir poros dilatados, reduzir a oleosidade, prevenir a acne e até mesmo adicionar brilho aos cabelos. Basta bater uma clara de ovo e aplicar semanalmente no seu rosto, couro cabeludo ou em outras áreas problemáticas. Deixe secar e enxague.

Iogurte

Cheio de cálcio, zinco, e mais importante, enzimas e bactérias benéficas. O iogurte ajuda a esfoliar a pele, é bom para rugas e envelhecimento. Aplique iogurte cru no rosto e / ou corpo por cerca de 30 minutos e enxague para ter uma pele brilhante.

Mel

O mel é muito mais do que um adoçante. Este superalimento é conhecido por suas propriedades potentes antibióticas, antibacterianas, antioxidantes, ampla gama de nutrientes e pode curar e acalmar o corpo, tanto interna como externamente. Usado internamente, ele ajuda a reforçar a imunidade. Aplicado externamente, o mel é eficaz na redução da inflamação e vermelhidão, queimaduras e feridas. Devido às suas propriedades antibacterianas, o mel é uma alternativa maravilhosa para a acne.

Mamão

Este fruto beneficia o corpo de várias maneiras. Contém antioxidantes, vitaminas C e A, e enzimas naturais que ajudam a digerir as proteínas, além de ser ótimo hidratante. Quando usado externamente, aumenta a elasticidade, hidrata e previne o envelhecimento.

Spirulina

Spirulina é um superalimento. De suas enzimas naturais e teor de antioxidantes, proteínas, ácidos graxos ômega e rico conteúdo de vitaminas e minerais, estas algas verde – azuladas têm uso duplo na saúde da pele. Usado internamente, faz a limpeza e a desintoxicação. Quando aplicado à pele, ajuda a aliviar e reduzir a inflamação, acne e combate o envelhecimento.

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here