A soja é boa para homens?

93d7c6d09394d48c7451c4af6677f1d1-card-wide

Segundo os cientistas, sim! A soja é uma boa fonte de proteína, ajuda na perda de peso, reduz o risco de doenças cardíacas e auxilia contra o câncer de próstata. Além disso, é baixa em colesterol e gordura saturada.

Você pode ter ouvido alguns dos muitos mitos sobre soja. A verdade é que as pesquisa científicas mostram que a soja traz muitos benefícios para os homens de todas as idades.

A proteína de soja é uma proteína de alta qualidade, que é fundamental para o desempenho em homens ativos e atléticos porque contém todos os aminoácidos necessários para a construção muscular e reparação. Muitos estudos têm demonstrado que a proteína de soja, bem como a proteína encontrada no soro, pode auxiliar no aumento da massa muscular durante treinos de resistência. A proteína de soja é a única proteína de planta completa que é equivalente à proteína animal.

Extensa pesquisa científica tem mostrado que não existe efeito da proteína de soja ou ingestão de isoflavona nos níveis de testosterona ou de estrogênio nos homens. Mesmo que as isoflavonas possuam uma estrutura semelhante à estrogênios humanos, elas agem de maneira muito diferente no corpo.

Comer soja pode ajudar a proteger contra o câncer de próstata. As pesquisas sugerem que o consumo regular de alimentos de soja pode reduzir o risco de cancro de próstata em 30%. Um estudo em 2015 descobriu que aqueles que consumiram soja tiveram  menor probabilidade de desenvolver câncer de próstata, e a soja reduziu significativamente o risco de metástase do câncer.

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta