A estratégia para a perda de peso

Confira as dicas para manter as calorias sob controle.

womens-healthNão consuma alimentos processados

Uma das maneiras de ter uma alimentação equilibrada é começar a substituir processados por ingredientes naturais. Não são apenas opções mais nutritivas, mas os sabores são mais apurados.

Tome cuidado com açúcares adicionados

Se o seu paladar é sobrecarregado com açúcar, é chegada a hora de limpar  seu organismo. O açúcar natural da fruta é o que você deve consumir, pois até alimentos como pão e iogurte podem ser extremamente açucarados.

Observe a quantidade de sal no seu cardápio

Aprenda a apreciar os sabores naturais – o sal é um dos ingredientes que está presente em muitos alimentos, como queijo cottage, pão e cereais. Diminua a quantidade para evitar doenças cardiovasculares.

Cuidado com o álcool

O álcool é cheio de calorias vazias e toneladas de açúcar. Deve-se ingerir com moderação!

Saiba escolher os produtos

Grãos refinados são um desses produtos sorrateiros. Compre produtos com grãos inteiros, e verifique se apresenta alguma adição de farinha refinada. Os verdadeiros grãos integrais ajudam na digestão.

Leia o rótulo

A informação nutricional nos rótulos é a melhor defesa contra pessoas que querem ter uma alimentação equilibrada. Verifique as calorias, a quantidade de sódio, gordura trans, saturada e ingredientes que não são nada saudáveis.

 

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