Pequenas mudanças que vão te ajudar a perder peso

estrategias-emagrecer

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença, especialmente quando se trata de perder peso. Sim, você precisa comer direito e praticar exercícios, mas você ficará surpreso que pequenas coisas, como usar uma toalha de mesa azul, podem te ajudar a emagrecer. Confira!

Jantar mais cedo

Jantar mais cedo vai dar ao seu corpo tempo suficiente para digerir os alimentos antes de dormir. Você acordará sentindo-se mais leve, com vigor e mais propensa a não pular o café da manhã.

Não pule o café da manhã

De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, aqueles que tomam café da manhã tem maior sucesso na perda e gestão do peso do que aqueles que pulam esta refeição. Alimentos como aveia, frutas, ovos mexidos, iogurte e nozes são ótimas escolhas para seu café da manhã.

Beba água durante todo o dia

Beber água constantemente auxilia no poder de queima de gordura do seu corpo. Um estudo realizado pela Universidade de Utah, EUA, mostrou que pessoas que bebiam de 8 a 12 copos de água por dia queimaram mais gordura do que aqueles que só bebiam quatro.

Anote o que você come

As pessoas que mantêm diários alimentares consomem 15% menos alimentos do que aqueles que não o fazem. Mantenha o controle do que você come e, consequentemente, verá o resultado na balança.

Use azul e coma menos

A cor azul é um inibidor de apetite. É por isso que você não vai encontrar muitos restaurantes com a cor azul. Você pode usar o mesmo princípio em casa também. Tenha uma toalha de mesa azul, sirva comida em prato azul e até mesmo use azul durante o jantar, se possível.

prato-azul

Está com fome? Não faça compras

Fazer compras de supermercado com o estômago vazio é uma má ideia. Dessa forma, você acaba comprando a maioria dos itens que não estão em sua lista e mais frequentemente os alimentos que prejudicam sua dieta.

Cheire uma maçã ou banana se você estiver com fome

Pode parecer bobagem, mas cheirar alguns alimentos ajuda a suprimir a fome. Um experimento realizado com 3000 voluntários nos Estados Unidos mostrou que aqueles que cheiraram frutas mais frequentemente sentiam menos fome e foram capazes de perder mais peso – cerca de 10 quilos em média. Cheirar frutas faz com que seu cérebro pense que você está realmente comendo.

Rir pode ajudar a emagrecer

O riso é realmente o melhor remédio. Uma apresentação realizada no Congresso Europeu sobre Obesidade mostrou que as pessoas podem queimar entre 15-40 calorias por dia se derem uma boa risada durante cerca de 10-15 minutos. Adicione vídeos engraçados à sua rotina diária e perca alguns quilos.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta