7 fontes surpreendentes de proteína

vegetais-ricos-em-proteinasVocê não precisa ter uma dieta rica em carne vermelha e ovos crus para consumir sua dose diária de proteína. Você, provavelmente, também não precisa de suplementos para obter o suficiente deste nutriente. Na verdade, há uma abundância de vegetais e frutas saudáveis que são boas fontes de proteína.

Conheça agora alguns dos alimentos mais surpreendentes que estão repletos de proteína.

1. Brócolis

Sua mãe sempre quis que você comesse brócolis, e ela estava certa! O brócolis está cheio de proteínas. Cada porção contém cerca de 4 gramas, além de possuir fibra e vitamina C.

2. Quinoa

A quinoa é uma das melhores fontes de proteína natural que existem e uma porção contém 24 gramas de proteína, quase tanto como uma porção de peito de frango!

3. Abacate

Um abacate contém 14 gramas de proteína! Embora algumas pessoas evitem esta fruta em razão do seu alto teor de gordura, não se esqueça do fato de que você precisa de gordura, e, bem, abacate é uma das fontes mais saudáveis deste composto.

4. Espinafre

O espinafre é ultra-saudável e contém cerca de 3 gramas de proteína por porção. O espinafre pode ser usado em saladas, massas, sanduíches, pizza e tantos outros alimentos.

frutas-ricas-em-proteina

5. Ervilha

Como membro da família das lentilhas, a ervilha está carregada com proteína. Uma porção de ervilhas tem mais de 8 gramas de proteína – aproximadamente tanto quanto você vai encontrar no queijo suíço!

6. Aveia

Uma xícara de farinha de aveia cozida contém 6 gramas de proteína – tanto quanto um ovo! Trocar o seu sanduíche no café da manhã por uma tigela de mingau de aveia pode fornecer também fibra, ferro e vitamina B-6. A farinha de aveia é um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer no café da manhã.

7. Couve

Assim como o espinafre, este superalimento verde contém cerca de 3 gramas de proteína por uma xícara.

Outras fontes à base de plantas menos surpreendentes incluem tofu (20 gramas), feijão preto (15 gramas), e leite de soja (11 gramas). Nozes e outros feijões são excelentes fontes de proteína também.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta