5 vegetais que ajudam no desenvolvimento muscular

vegetais-musculos

Praticar atividade física, comer direito, dormir o suficiente. Estes são apenas alguns dos pilares da boa saúde. Mas, você sabia que os alimentos que você consome podem realmente afetar a forma como os músculos reagem ao exercício?

Este é o caso dos vegetais verdes, que são preenchidos com nutrientes essenciais que são ótimos para a construção muscular e para o seu bem-estar geral. Conheça!

Espinafre

O óxido nítrico presente no espinafre permite uma melhora do fluxo de oxigênio em seu corpo devido a um alargamento do revestimento dos vasos sanguíneos. Uma xícara de espinafre também fornece uma dose considerável de ferro.

Rúcula

Acredite ou não, a rúcula pode melhorar a sua capacidade atlética. Ele contém três tipos diferentes de derivados de quercetina – um composto que pode melhorar, possivelmente, a resistência física.

Alface

A alface contém folato, que colabora para a saúde do coração, e manganês, um potente anti-inflamatório para o organismo. Ambos são componentes essenciais para a saúde e manutenção dos músculos.

vegetais-musculos-02

Couve

A couve possui grande quantidade de vitamina C, que evita a dor muscular. Também é rica em ácido fólico, que pode ajudar no desenvolvimento de glóbulos vermelhos que ajudam a levar o sangue rico em oxigênio para os músculos. Uma dieta pobre em ácido fólico pode causar fadiga muscular e mental.

Acelga

Os antioxidantes encontrados na acelga podem reduzir a inflamação muscular, melhorando assim o tempo de recuperação após os treinos. Acelga contém altos níveis de carotenoides e antocianinas, que agem em seu corpo como poderosos erradicadores de radicais livres. Isto pode significar que acelga é útil para o anti-envelhecimento, eficaz contra a dor, e protetor contra doenças.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta