5 coisas que você deveria conhecer sobre a canela

beneficios-canelaA canela é, sem dúvida, uma das especiarias mais populares que usamos na cozinha. Nós podemos adicioná-la tanto em pratos doces, como tortas de maçã, biscoitos e pães, quanto em pratos salgados, como molhos e ensopados.

Além de ser um ingrediente versátil na culinária, a canela também oferece muitos benefícios para a saúde. Conheça!

Rica em antioxidantes

Um estudo recente comparou as propriedades antioxidantes de 26 especiarias, e a canela foi claramente a vencedora, superando inúmeros outros alimentos, incluindo o alho. Os antioxidantes protegem o organismo contra doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e câncer.

Anti-inflamatório natural

A canela tem propriedades anti-inflamatórias naturais, que podem ajudar a proteger o corpo contra a inflamação crônica que tem sido associada a algumas doenças, como Alzheimer, asma, esclerose múltipla, insuficiência cardíaca e derrame.

Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue

A canela pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue em equilíbrio. Ela também melhora a eficácia da insulina e contém um composto que imita a insulina. Esta é uma boa notícia para os diabéticos.

beneficios-canela-02

Pode melhorar a saúde do cérebro.

Estudos têm demonstrado que cheirar ou provar canela melhora as habilidades cognitivas. Outra pesquisa com animais demonstra uma ligação potencial da ingestão de canela e a prevenção de doenças neurodegenerativas, incluindo a doença de Alzheimer e de Parkinson.

Ajuda a emagrecer

Além de acelerar o metabolismo – um passo importante para ajudar a perder peso, bem como manter um peso saudável – a canela também tem se mostrado como um regulador eficaz de açúcar no sangue. Além disso, o metabolismo de glicose aumenta cerca de 20% quando a canela é consumida.

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. Como a canela é benéfica para a saúde, porem tenho uma duvida sobre o consumo da canela, um dia fui acompanhar um colega de trabalho para doar sangue no caminho, resolvemos tomar chá de canela, para a surpresa geral, após o colega ter consumido uma xícara de chá de canela o mesmo começou a ter aceleração cardíca e ao aferir a pressão dele estava super alta; ele nos disse que era devido o consumo da canela, gosto muito de canela e desde então parei de consumir, pois tenho a pressão alta, mas gosto tanto de canela. Será que o cardiologista saberá me responder se posso ou não consumir canela?

Deixe uma resposta