TOP 8 alimentos que curam uma ressaca

alimentos-ressacaEnquanto algumas pessoas tentam tratar uma ressaca com café ou alimentos gordurosos, existem outras opções realmente saudáveis que podem te ajudar a superar uma ressaca de forma mais rápida.

Exagerou no consumo de bebida alcoólica durante o final de semana? Não se preocupe! A próxima vez que você estiver se sentindo mal devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, consuma alguns dos alimentos listados abaixo:

Água de coco

agua-de-coco

A água de coco reidrata e restaura os eletrólitos essenciais que muitas vezes são perdidos com a desidratação induzida pelo álcool. Beba um copo grande de água de coco logo pela manhã e sinta sua vitalidade retornar.

Suco fresco

suco

O suco fresco desintoxica o fígado, portanto, depois de uma noite de bebedeira desenfreada, seu fígado vai graciosamente agradecer. O suco também é de fácil digestão, ou seja, os nutrientes são mais facilmente absorvidos em sua corrente sanguínea.

Vinagre de maçã

vinagre-de-maca

Este pequeno milagreiro ajuda a reequilibrar o pH do corpo e aumenta suas reservas minerais essenciais, como o magnésio, sódio e cálcio. Experimente uma mistura de água, gengibre, mel, e uma colher de sopa de vinagre de maçã para combater a ressaca.

Banana

banana-02

Repleto de potássio, a banana pode repor o estoque esgotado deste mineral devastado pelo álcool. A banana também é extremamente benéfica para o sistema digestivo, por isso é uma ótima opção caso você esteja com enjoo.

Ovo

ovo

O ovo contém cisteína, uma substância que quebra a toxina causadora da ressaca. O ovo também possui taurina, que pode ajudar a proteger contra doenças do fígado.

Tomate

tomate

O licopeno presente no tomate colabora para reduzir a inflamação no corpo – o que é um enorme benefício após o consumo exagerado de álcool.

Aveia

aveia

A aveia neutraliza os ácidos do corpo e repõe o magnésio e as vitaminas do complexo B, que se esgotam após uma noite de bebedeira.

Pepino

pepino

Para evitar uma ressaca ou dor de cabeça pela manhã, coma algumas fatias de pepino pouco antes de ir para a cama. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais perdidos com a bebedeira.

Dica: para evitar ressacas, sempre consuma álcool com uma proteína ou um lanche à base de gordura e emparelhe as suas bebidas com quantidades iguais de água.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta