O motivo pelo qual você nunca deve descascar uma maçã

casca-maca

Embalado com antioxidantes, vitaminas e minerais que podem ajudar a manter a pele, dentes, coração e um cérebro saudável, a maçã é um dos melhores alimentos que você pode consumir.

Para obter o máximo benefício deste maravilhoso fruto, sempre mantenha a casca da maçã quando for consumi-la. Aqui está o motivo:

Bom para os ossos

A casca da maçã contém compostos benéficos para os ossos. Os flavonoides presentes na casca protegem as mulheres na pós-menopausa da osteoporose e aumentam a densidade óssea.

Grande quantidade de fibras

A maior parte da fibra da maçã reside na pele. Uma maçã com casca fornece 95 calorias e 4,4 gramas de fibra. Sem pele, uma maçã média tem 77 calorias e apenas 2,1 gramas de fibra – menos da metade da quantidade com a pele.

Ajuda a emagrecer

A casca da maçã contém um composto de redução de gordura. Um estudo de 2012 mostrou que o ácido ursólico (que se encontra nas cascas da maçã) pode aumentar a força muscular e ajuda a queimar calorias, auxiliando, assim, na perda de peso.

casca-maca-05Protege seus pulmões

Comer maçãs com a casca pode melhorar a função pulmonar, graças a um poderoso composto chamado quercetina. Segundo estudos, a quercetina atua como um anti-histamínico e um anti-inflamatório, e pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas e câncer.

Possui vitaminas essenciais

A casca da maçã contém vitaminas vitais para o organismo. A vitamina A, C e K são encontrados em grandes quantidades na casca da maçã, assim como minerais essenciais, incluindo cálcio, potássio e fósforo. Juntos, esses nutrientes proteger seus nervos, cérebro, pele, ossos e coração.

Previne o câncer

Você ainda pode não ter ouvido falar de triterpenóide, mas os pesquisadores sugerem que esse composto importante possui uma forte atividade anticâncer, especialmente na prevenção do câncer de mama, cólon e fígado.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta