Hábitos diários que vão te ajudar a emagrecer

habitos-dietaHá uma abundância de maneiras saudáveis, fáceis e inteligentes para que você consiga alcançar suas metas de emagrecimento durante todo o dia.

A partir de sua rotina matinal até seus rituais antes de dormir, praticar estas dicas pode começar a dar resultados na sua dieta.

Pronta para acelerar o metabolismo do seu corpo e queimar mais calorias?

Manhã: Comece com café

Boa notícia para você que adora café! A cafeína presente no café e chá verde estimula naturalmente o sistema nervoso central; sua xícara diária de café pode acelerar o metabolismo em 5 a 8%. Apenas certifique-se de manter o seu hábito de beber uma xícara por dia.

Manhã: coma grãos no café da manhã

Pular o café da manhã é um grande erro se você está querendo emagrecer. Consumir café da manhã normalmente vai te ajudar a acelerar o seu metabolismo e a queimar energia durante todo o dia. Uma boa opção são os grãos integrais que são carregados com fibra alimentar e carboidratos complexos que ajudam a acelerar o seu metabolismo.

Tarde: beba mais água

Você pode pensar que ficar sentada em seu ambiente de trabalho só pode ter efeitos negativos sobre o seu metabolismo, mas contanto que você beba água constantemente, você estará auxiliando o poder de queima de gordura do seu corpo. Um estudo realizado pela Universidade de Utah, EUA, mostrou que pessoas que bebiam de 8 a 12 copos de água por dia queimaram mais gordura do que aqueles que só bebiam quatro.

Comer grãos no café da manhã é um dos hábitos diários que ajudam a emagrecer.
Comer grãos no café da manhã é um dos hábitos diários que ajudam a emagrecer.

Tarde: opte por um almoço rico em proteínas

A proteína pode colaborar bastante com sua dieta. Os alimentos ricos em proteína levam mais tempo para serem digeridos, metabolizados e usados pelo organismo, isto significa que você tem que queimar mais calorias para processá-los.

Noite: apimente sua janta

Algumas especiarias picantes podem impulsionar o seu metabolismo. Este é o exemplo da pimenta, que contém a capsaicina, um composto que pode impulsionar o metabolismo e reduzir a fome. Se você não é um grande fã de pimenta, vai ficar feliz em saber que outras especiarias, como açafrão, gengibre e canela também colaboram para a dieta.

Noite: tenha uma boa noite de sono

Vários estudos têm relacionado o aumento de peso a uma falta de qualidade do sono, sendo que, uma noite mal dormida, pode retardar seriamente o metabolismo.

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