7 benefícios instantâneos da atividade física

beneficios-exerciciosIniciar uma nova rotina de exercícios pode ser assustador, e os benefícios de longo prazo, muitas vezes, podem parecer distantes para nos motivar a desistir de uma hora extra de sono em favor da atividade física.

Mas, felizmente, há uma abundância de gratificações instantâneas quando você pratica exercícios. Precisa de alguma motivação? Continue lendo e conheça sete benefícios imediatos da atividade física.

Vai estimular sua criatividade

Um treino aeróbico de trinta minutos pode aumentar a sua criatividade em até duas horas pós-exercício, de acordo com um estudo publicado na resvista Creativity Research. Quer turbinar esses efeitos? Treine ao ar livre para aumentar os benefícios cognitivos.

Vai melhorar o seu humor

Uma pesquisa realizada com estudantes universitários mostrou que a caminhada em baixa, média ou alta intensidade, colaborou para a melhora do humor e da sensação de bem estar após a prática do exercício.

Vai aumentar o seu metabolismo

A atividade física acelera o seu metabolismo dentro de minutos e continua no mesmo ritmo mesmo depois de ter terminado o seu treino, ajudando você a queimar mais calorias muito tempo depois de finalizar a atividade.

Vai melhorar a sua pele

Pode demorar algumas semanas de exercício antes de você começar a ver melhorias em seu abdômen, mas os efeitos sobre a pele são imediatos. O exercício aumenta a temperatura do corpo, elevando o fluxo sanguíneo para a pele e dando-lhe esse brilho saudável.

beneficios-exercicios-02

Vai te ajudar no trabalho

Um estudo descobriu que os participantes que completaram 15 minutos de ciclismo tiveram uma reação mais rápida em tarefas de memória relacionadas ao trabalho.

Vai aumentar a sua produtividade

Um estudo descobriu que substituir duas horas e meia de trabalho por semana pelo exercício aumentou a autoavaliação da produtividade dos empregados e diminuição dos dias em que os empregados ficavam doentes.

Vai baixar a pressão arterial

Apenas um treino pode baixar a pressão arterial por até 16 horas. E, ao longo do tempo, o exercício pode ser tão eficaz quanto alguns medicamentos para reduzir a pressão arterial.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta