O vegetal delicioso que ajuda a combater o estresse

alimentos-contra-estresseVamos admitir: a vida pode se tornar complicada e estressante em certos momentos. Seja por causa de uma dor de cabeça irritante ou um grande problema no trabalho, os fatores que desencadeiam o estresse são incontáveis.

Conselhos sobre como combater o estresse também são grandes, que vão desde o simples (uma boa noite de sono), ao complexo (sair do emprego). Mas se você está procurando algum alívio imediato para o estresse, aqui está uma sugestão saborosa: coma batata-doce!

Nós associamos este vegetal de polpa alaranjada com vários benefícios de saúde surpreendentes, mas poucos sabem como a batata-doce é bom para os nervos.

Os antioxidantes e outras substâncias químicas presentes na batata-doce podem ajudar a reduzir o impacto do estresse sobre o corpo e a mente, e prevenir condições inflamatórias que são frequentemente associadas com o estresse.

Quando você passa por um momento de estresse, seu corpo consome minerais vitais mais rapidamente, e necessita de mais serotonina, a substância química que promove a sensação de bem-estar e de paz. Vegetais de raiz são uma boa fonte de minerais, fibras e carboidratos, o que pode ajudar a impulsionar a produção de serotonina.

batata-doce

Batata doce funciona especialmente bem para combater o estresse, pois sua doçura sutil pode compensar o seu desejo por açúcar. O impulso de energia de curto prazo ajuda a aliviar um corpo cansado e a mente sobrecarregada.

Bônus: a liberação de energia a partir de batata-doce é lento e seguro, porque graças ao seu alto teor de fibras, o vegetal tem um baixo índice glicêmico.

Desfrute de uma batata-doce um par de vezes na semana, e mantenha o estresse longe da sua vida.

Dica útil: para obter o maior benefício nutricional da batata-doce, cozinhe-a por cerca de 7 minutos.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta