Carboidratos saudáveis que ajudam a emagrecer

carboidratos-saudaveisOs carboidratos são um elemento essencial de uma dieta saudável. Claro, você tecnicamente pode sobreviver sem carboidratos, porque seu corpo vai utilizar gordura e proteína para produzir energia. No entanto, esta não é a forma mais segura – ou inteligente – de alimentar-se.

Para algumas pessoas, os carboidratos são considerados como um dos piores inimigos da dieta. Porém, este não deve ser o pensamento se você estiver querendo emagrecer. Há uma abundância de bons carboidratos que você pode incluir em sua dieta que colaboram para a perda de peso e beneficiam sua saúde. Confira!

Batata-doce

batata-doce

A batata doce contém betacaroteno, vitaminas A, C e B6, magnésio, cobre, potássio, fibras e biotina. Um superalimento que você deve incluir em sua dieta.

Quinoa

quinoa

A quinoa é um dos grãos mais saudáveis que você pode comer. Carregado com proteína, fibra, ferro, magnésio, e muito mais, a quinoa é uma excelente maneira de obter carboidratos saudáveis.

Pipoca

pipoca

Com poucas calorias, a pipoca é rica em fibras, o que contribui para sua digestão. A pipoca também é rica polifenóis, um antioxidante que ajuda a prevenir câncer e doenças cardíacas.

Maçã

maca

A maçã é uma boa fonte de fibra, e contém uma série de fitonutrientes benéficos, como os polifenóis, que ajudam a regular a pressão arterial, e flavonoides, que ajudam a reduzir o risco de câncer.

Farinha de aveia

aveia

A aveia é um dos carboidratos mais saudáveis que você pode comer. A aveia é uma grande fonte de proteínas, fibras, e uma boa fonte de ferro, além de possuir um baixo índice glicêmico, o que significa que é uma ótima opção para as pessoas com diabetes.

Abóbora

abobora

Assim como a batata doce, a abóbora é um vegetal carregado com carboidratos saudáveis. Embalado com vitaminas A e C, e uma boa fonte de vitamina B6 e manganês, a abóbora é um alimento com 90% de carboidratos.

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