Pesquisas revelam que o feijão preto é um dos alimentos mais saudáveis que existem

beneficios-feijao-preto-01Em nossa busca para encontrar alimentos saudáveis na feira ou supermercado, devemos dar uma atenção especial ao feijão, em particular, ao feijão preto.

Algumas pesquisas científicas promissoras têm demonstrado o poder do feijão preto no combate a vários tipos de doenças e enfermidades, como inflamação, câncer, doenças do coração, e manutenção de um peso saudável.

Confira abaixo, alguns dos motivos que tornam o feijão preto um dos alimentos mais saudáveis que existem.

Rico em antioxidantes – a cor escura do feijão preto é uma fonte surpreendente de nutrientes poderosos. Estudos têm revelado que a casca escura do feijão preto possui substâncias ricas em atividade antioxidante, o que colabora para a saúde de um modo geral.

Fantástica fonte de proteína – apenas uma xícara de feijão preto tem 15 gramas de proteína! A proteína à base de plantas pode ser apreciada por veganos, vegetarianos e não-vegetarianos de forma igual.

Ajuda a emagrecer – por ser rico em proteínas, o feijão fornece uma maior sensação de saciedade, o que pode colaborar para a manutenção do peso saudável.

Bom para a digestão – se você estiver precisando adicionar fibras à sua dieta, o feijão também é uma ótima opção. As fibras ajudam na saúde digestiva, e reduzem o risco de câncer de cólon.

beneficios-feijao-preto-02

Colabora com a saúde do coração – como mencionado acima, o feijão preto é uma excelente fonte de fibras – e fibra é um potente combatente contra doenças do coração, juntamente com outros nutrientes presentes no feijão, como ácido fólico, potássio, vitamina B6 e fitonutrientes.

Reduz o colesterol – a fibra ajuda a reduzir o colesterol, enquanto que a vitamina B6 e o folato afastam a homocisteína, que em excesso pode danificar os vasos sanguíneos. Tudo isso significa que o feijão preto é uma poderosa fonte de nutrientes saudáveis para o coração!

Combate a inflamação – o feijão preto é rico em antocianina, um poderoso antioxidante que ajuda a tratar uma série de condições (incluindo hipertensão arterial, resfriados e infecções do trato urinário).

Bom e barato – além de possuir muitos benefícios para a saúde, o feijão preto é um alimento barato – o que o torna uma das melhores opções para melhorar a saúde e o bolso.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta