O motivo pelo qual você não está conseguindo emagrecer

proteina-emagreceProcurando uma maneira mais eficaz para perder peso? Então, fique de olho na sua ingestão diária de proteína.

A proteína pode exercer um papel fundamental no sucesso da sua dieta e também pode ser o motivo pelo qual você não está conseguindo emagrecer.

Em um estudo publicado na revista Nutrition Metabolism, as pessoas que aumentaram a ingestão de proteínas para 30% da dieta, consumiram menos 450 calorias por dia e perderam cerca de 11 quilos durante 12 semanas sem o emprego de quaisquer outras medidas dietéticas.

Vai colaborar com sua saciedade

Alimentos ricos em proteína ajudam a regular o apetite. A proteína leva mais tempo para ser digerida, metabolizada e usada pelo corpo, isto significa que você queima mais calorias para processá-la.

A proteína também permanece por mais tempo em seu estômago, colaborando para a sensação de saciedade por um longo período de tempo. O efeito cumulativo tem vantagens óbvias para quem está querendo perder peso.

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Ajuda na construção muscular

A proteína é duplamente essencial para ter certeza que você está perdendo gordura e não músculo. Seu corpo utiliza os aminoácidos presentes na proteína para a construção muscular magra, isto te torna mais forte e também frita calorias mesmo quando você não está realizando atividade física.

Em última análise, isso mantém o seu metabolismo funcionando a todo vapor em alta velocidade para que você possa queimar calorias.

Consumo diário

O adulto médio necessita de 46 a 56 gramas de proteína por dia, dependendo do peso e saúde em geral. Em todo caso, procure um profissional da saúde para identificar o consumo adequado de proteína na sua dieta.

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