O alimento que é três vezes mais saudável do que o iogurte

beneficios-kefirProvavelmente, você já deve conhecer os benefícios que o iogurte proporciona para a digestão e a saúde em geral. Mas você sabia que existe outro alimento parecido com o iogurte, mas que é considerado mais saudável? Este alimento é o Kefir.

Kefir é um produto produzido através da fermentação do leite e possui um aspecto semelhante ao iogurte. O kefir é um dos alimentos que contém mais probióticos no planeta. Além de possuir bactérias boas para o organismo, ele contém elevados níveis de vitamina B12, cálcio, magnésio, vitamina K2, biotina, ácido fólico e enzimas.

Conheça abaixo, os principais benefícios que o kefir pode proporcionar para sua saúde.

Grande quantidade de probióticos

O kefir é uma ótima fonte de probióticos – organismos vivos (incluindo bactérias saudáveis) encontrados naturalmente em nosso trato digestivo. Estes organismos ajudam a conter o crescimento de bactérias nocivas e a aumentar o nosso sistema imunológico.

Normalmente, o kefir tem três vezes o número total de probióticos do iogurte. Além disso, ele contém de dez a vinte estirpes diferentes de probióticos, enquanto o iogurte, geralmente, contém apenas dois ou três.

Rico em cálcio

Cada porção de 175 gramas de kefir fornece cerca de 20% da dose diária de cálcio que você necessita. O cálcio é um componente importante para a saúde dos seus ossos e dentes.

Fornece energia para o corpo

O kefir contém várias vitaminas do complexo B, conhecidas como as vitaminas da energia, porque elas são necessárias para a produção de energia no corpo. Algumas das vitaminas do complexo B que você encontrará no kefir incluem: tiamina, ácido fólico, riboflavina, e biotina.

Ajuda a relaxar

Kefir contém triptofano, um aminoácido que ajuda a melhorar o sono e o relaxamento, promover a sensação de bem-estar e contribuir para o relaxamento.

beneficios-kefir-02

Fonte de proteínas

Kefir é uma ótima maneira de obter proteína extra sem adicionar calorias na sua dieta. O kefir fornece 10,5 gramas de proteína por porção, o que pode colaborar para aumentar a sensação de saciedade sem gordura extra.

Regula o açúcar no sangue e o colesterol

De acordo com uma pesquisa publicada na revista médica, Biofactors, o kefir pode reduzir os níveis de colesterol, reduzir o açúcar no sangue, e evitar picos de açúcar no sangue.

Fósforo

O fósforo é o segundo mineral mais abundante em nosso corpo, e também é encontrado em quantidades significativas no kefir. Esta é uma boa notícia porque fósforo é necessário para o crescimento celular e para fornecer energia.

Comente com sua conta do Facebook

7 COMENTÁRIOS

  1. Desejo saber se posso tomar o Magnésio P.A. pq me informaram que não poderia Motivo: Fiz cirurgia da tiróide (39 gramas)

    São ótimas as informações que LIBERO Alimentos nos propicía. Obrigada

Deixe uma resposta