8 alimentos que ajudam a queimar gordura na barriga

emagrecer-01

Quando se trata da perda de peso, nem todos os alimentos são iguais. Alguns alimentos podem aumentar a quantidade de calorias que você queima, matar o seu apetite, ou ambos. Isto pode ser causado por proteínas, fibras, assim como diversas substâncias que aparecem naturalmente nestes alimentos.

Conheça 8 alimentos e bebidas que ajudam a queimar gordura na barriga.

Batata cozida

batata

Há uma escala chamada índice de saciedade, que mede a capacidade dos alimentos de causar plenitude e fazer as pessoas comerem menos calorias nas refeições seguintes. Curiosamente, a batata cozida possui, de longe, o mais elevado teor de saciedade de todos os alimentos testados. Isto significa que se você comer mais batatas, provavelmente, comerá menos de outros alimentos no restante do dia.

Dica: se você quiser aumentar ainda mais os efeitos da perda de peso, resfrie a batata após o cozimento. Isso aumenta muito o conteúdo de amido resistente da batata, uma substância semelhante à fibra que pode ajudar você a perder peso.

Noz

noz

Apesar de ser rica em gordura, a noz está entre os melhores alimentos que colaboram com a perda de peso. A noz possui poucos carboidratos, mas é rica em fibras, gorduras saudáveis e proteínas. As nozes também são altamente saciantes, fazendo com que você se sinta mais completa com menos calorias.

Café

cafe

Há algumas evidências que mostram que a cafeína, o ingrediente ativo do café, pode aumentar a queima de gordura e ajuda a controlar o peso. Na verdade, a cafeína pode aumentar temporariamente o metabolismo de 3% a 11%, e aumentar temporariamente a queima de gordura de 10% até 29%.

Peixe e carnes magras

peixe

Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei dos nutrientes. Algumas das melhores fontes de proteína na dieta incluem peixes e carnes magras. Estudos mostram que uma dieta rica em proteínas pode aumentar o metabolismo em até 80-100 calorias por dia. Uma dieta rica em proteínas também pode reduzir a ansiedade e desejos por comida no fim da noite.

Chá verde

cha-verde

O chá verde é outra bebida amiga da perda de peso. Como o café, ela contém certa quantidade de cafeína, o que pode ajudar na queima de gordura. De acordo com alguns estudos, o extrato de chá verde pode aumentar o metabolismo em cerca de 3-4%, e aumentar a queima de gordura em até 17%.

Embora os dados sejam contraditórios, alguns estudos têm demonstrado que o chá verde pode colaborar com a perda da gordura, especialmente na região da barriga.

Pimenta

pimenta-vermelha

A pimenta contém uma substância chamada capsaicina. Muitos estudos têm mostrado que a capsaicina pode reduzir o apetite e aumentar o metabolismo. Por esta razão, a capsaicina é um ingrediente muito popular presente em suplementos para emagrecimento. Aumentar aos poucos sua ingestão de comidas picantes pode ser útil para a perda de peso.

Água

agua

Beber bastante água pode ter muitos benefícios para a saúde, e é surpreendentemente eficaz para a perda de peso. Beber água fria é a melhor opção, pois o corpo precisa gastar energia (calorias) para aquecer a água à temperatura do corpo.

O melhor momento para beber água é antes das refeições. Beber meio litro de água, meia hora antes das refeições, pode colaborar com o aumento da saciedade e ajudar na perda de gordura em até 44%.

Ovo

ovo

O ovo está entre os alimentos mais saudáveis e nutritivos do planeta. Eles foram demonizados por serem ricos em colesterol, mas novos estudos mostram que eles têm efeitos negligenciáveis sobre o colesterol no sangue.

Existem também alguns estudos muito impressionantes que mostram que comer ovos no café da manhã pode ser útil para perda de peso. A proteína de alta qualidade presente nos ovos ajuda a saciar a fome e vai controlar seu apetite a ponto de consumir 330 calorias a menos do que o habitual durante o resto do dia.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta