6 motivos para você começar a fazer musculação

musculacaoOs exercícios aeróbicos, como corrida e caminhada, fornecem muitos benefícios para a saúde, desde a melhora da função cardíaca até o enriquecimento do seu estado de espirito.

No entanto, praticar somente atividade aeróbica e deixar de lado o treinamento de força, pode fazer com que você perca alguns dos principais benefícios para a saúde relacionados à prática de exercícios físicos.

Veja abaixo, algumas das principais razões para que você comece a praticar o treinamento de fortalecimento muscular.

Você vai melhorar a sua vida sexual

Baixa libido? O treinamento de força pode ajudar a contribuir para um aumento da testosterona, alimentando o desejo sexual, enquanto o aumento da sua força vai melhorar a resistência.

Você vai dormir melhor

Meia hora de treinamento de força pode garantir uma noite de sono tranquila. Uma pesquisa recente mostrou que exercícios de fortalecimento muscular realizados no período da manhã, ajudaram estudantes universitários a adormecer 45 minutos mais rápido e ter uma noite de sono melhor.

Você vai se sentir mais jovem

Indivíduos com mais de 50 anos tem uma chance em três de desenvolver sarcopenia, uma síndrome que causa uma perda da massa e força muscular. A melhor maneira de evitar este tipo de problema é realizando treinamento de força que irá ajudar a manter a força muscular com o passar da idade.

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Você vai fortalecer os ossos

Não é apenas a sua massa muscular que vai se beneficiar a partir do treinamento de força, estudos têm demonstrado que a resistência óssea também é aperfeiçoada com este tipo de exercício. Isto colabora para reduzir o risco de quedas e do impacto das lesões relacionadas com quedas em idosos.

Você vai aparar sua cintura

Vinte minutos na esteira ou na sala de musculação? Uma pesquisa publicada em 2014 descobriu que os homens que fizeram 20 minutos de treinamento de peso diariamente, obtiveram um menor percentual de aumento da gordura da barriga do que os homens que fizeram exercícios aeróbicos diariamente.

Você vai queimar calorias

O tecido muscular queima mais calorias do que o tecido adiposo, assim, levantar peso pode ser uma das melhores alternativas para você que está querendo emagrecer.

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