TOP 5 especiarias com maior poder antioxidante

especiarias-antioxidante-02As especiarias são uma rica fonte de polifenóis – potentes antioxidantes que neutralizam os radicais livres no organismo. Ao ingerir alimentos que contêm altos níveis de polifenóis, os seres humanos impulsionam o sistema imunológico, reduzem a inflamação celular, e mantém um equilíbrio ideal entre os bons e maus micróbios que vivem no trato digestivo.

Para benefícios a longo prazo, indica-se consumir alimentos ricos em polifenóis diariamente, uma vez que esse antioxidante é completamente metabolizado no prazo de 24 horas depois de ser levado ao corpo.

Confira logo abaixo, uma lista das TOP 5 especiarias com maior teor de polifenóis, tornando-os alimentos perfeitos para você incorporar em sua dieta.

Observação: o índice ORAC é um método de quantificação das capacidades antioxidantes dos alimentos. Quanto maior o ORAC, mais antioxidantes este alimento possui.

Orégano – 175,295 ORAC/100 gramas

Antiviral, antimicrobiano e anti-inflamatório, o orégano é extremamente potente e colabora no combate aos vírus. O orégano é considerado uma das maiores fontes de antioxidantes que existem. Sua atividade antioxidante é entre 3 a 20 vezes maior do que de qualquer outra erva.

Alecrim – 165,280 ORAC/100 gramas

O alecrim ajuda o sangue a fluir normalmente e estimula e purifica o sistema nervoso. Esta erva também é um bom remédio para indigestão, flatulência, gases, dor e constipação.

Tomilho – 157,380 ORAC/100 gramas

O tomilho é uma hortelã que contém cálcio, ferro e manganês, que funcionam como agentes antisséptico e antibacteriano. Ele ajuda a aliviar problemas respiratórios e possui propriedades calmantes naturais que tornam o aditivo ideal para problemas estomacais.

especiarias-antioxidante

Cúrcuma – 127,068 ORAC/100 gramas

A cúrcuma apresenta um ingrediente ativo chamado curcumina, que possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas. De acordo com alguns estudos científicos, o consumo de cúrcuma pode servir como tratamento de condições inflamatórias, controlar o diabetes, ajudar na perda de peso e reduzir o risco de doença cardíaca e artrite.

Sálvia – 119,929 ORAC/100 gramas

Além proporcionar benefícios para a saúde digestiva, a sálvia possui propriedades relaxantes que contribuem para acalmar os nervos e manter a ansiedade sob controle.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Terezinha!

      Parabéns pela atitude saudável e por tornar sua alimentação mais natural. Esperamos que continue dando resultados.

      Obrigado pela visita e volte sempre!

Deixe uma resposta