O alimento que estimula o metabolismo e diminui a gordura na barriga

alimentos-para-emagrecerUma pesquisa realizada por cientistas indianos mostrou que o pistache é um ótimo alimento para o coração e pode ajudar a emagrecer.

No estudo, pesquisadores dividiram 60 adultos de meia-idade em dois grupos. O primeiro grupo consumiu uma dieta com 60% de carboidratos, 25% de gordura e 15% de proteínas.

O outro grupo recebeu uma dieta que lhes deu 20% das calorias totais em pistaches. Esta dieta continha 51% de carboidratos, 20% de proteína e 29% de gordura.

Surpreendentemente, o grupo que comeu pistaches diariamente diminuiu a circunferência da cintura, reduziu o colesterol em 15 pontos, e teve melhor controle do açúcar no sangue.

beneficios-pistache

Os benefícios do pistache

“Os pistaches possuem muitos pontos positivos que colaboram com a saúde”, informam os cientistas. O pistache é uma grande fonte de alguns dos principais nutrientes essenciais para a dieta, como proteínas, minerais e antioxidantes.

Este alimento está repleto de gorduras monoinsaturadas que ajudam a controlar o colesterol, aumentam a liberação de hormônios que regulam o metabolismo da glicose e é benéfico para quem possui diabetes.

Além disso, meia xícara de pistaches contém 6 gramas de proteína e 3 gramas de fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, um dos componentes fundamentais para que está querendo perder peso.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta