A solução efetiva para resolver os problemas no trabalho

andar-trabalhoUm breve passeio na hora do almoço pode mudar o seu dia no trabalho, isso é o que revela dois novos estudos que destacam os benefícios crescentes da prática de exercícios durante a hora do trabalho.

Pesquisadores da Universidade de Birmingham, Inglaterra, monitoraram 56 empregados sedentários de um escritório para constatar se caminhar durante o dia melhoraria suas perspectivas no emprego.

Os voluntários foram instruídos a caminhar por 30 minutos durante o período do almoço, pelo menos três vezes na semana. O estudo constatou que essa breve caminhada impulsionou o humor dos funcionários, bem como aumentou a capacidade de gerir o estresse no escritório.

Segundo o estudo, no dia em que os participantes realizaram o exercício físico durante o almoço, foi constatado uma melhora no entusiasmo e relaxamento, e uma diminuição do nervosismo no serviço.

Exercício é bom para a memória

Em um pequeno estudo separado, os pesquisadores descobriram que o desempenho em tarefas que exigem memória e atenção ao detalhe, podem ser melhor executadas quando as pessoas estão praticando exercícios.

A equipe monitorou 18 estudantes universitários que possuíam uma tarefa de leitura, onde metade dos envolvidos na atividade ficou sentada e a outra metade fez isso enquanto caminhava na esteira.

Depois de uma pausa de 10 minutos, uma vez que a atividade foi concluída, os participantes foram avaliados com questões de verdadeiro ou falso com base no que leram. Os estudantes que caminharam na esteira eram mais propensos a responder a uma pergunta corretamente do que seus pares que estavam sentados.

Estas pesquisas levam a concluir que a atividade física pode ser uma ótima alternativa para solucionar os problemas no trabalho. Vale a pena tentar!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta