Como perder peso sem precisar fazer dietas malucas

truques-dietaPerder peso requer muito suor e disciplina, mas, mesmo quando você não está na academia treinando ou contando as calorias das suas refeições, há uma série de maneiras mais simples de reduzir o seu peso.

Estes 10 truques diários irão te ajudar a perder peso sem que haja a necessidade de fazer dietas malucas ou alterar drasticamente sua rotina alimentar. Confira!

1. Sempre inicie uma refeição bebendo um copo de água: a água ajuda a hidratar e colabora para a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos nas refeições.

2. Faça algumas trocas simples em cada refeição: troque os molhos industrializados para saladas, por temperos simples, como sal, pimenta e azeite; faça a opção por frutas frescas em vez de secas. Trocas simples de ingredientes e alimentos podem diminuir o consumo de calorias.

3. Coma um pedaço de chocolate amargo na sobremesa: um pedaço de chocolate amargo acelera seu metabolismo e, consequentemente, faz com que você queime mais calorias. Além disso, o chocolate acalma seu desejo por doces após uma refeição.

4. Movimente-se mais: fazer pausas para caminhar ao redor do escritório, optar pelas escadas em vez da escada rolante e estacionar um pouco mais distante da entrada do escritório ou supermercado são maneiras simples para se mover um pouco mais durante o dia.

5. Não fique com fome por muito tempo: um pouco de fome pode ser bom para você, mas morrer de fome durante todo o dia, pode sabotar a perda de peso saudável.

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6. Consuma alimentos ricos em proteínas e fibras: os alimentos ricos em fibras e proteínas magras são apostas seguras para quem deseja perder peso – feijão, lentilha, noz, batata com a pele, pipoca e laranja irão controlar sua fome.

7. Atenção para as bebidas: as calorias de um refrigerante, o suco de caixinha no café da manhã, ou um grande copo de vinho no jantar podem realmente adicionar calorias extras a sua rotina alimentar. Atenha-se água aromatizada com ingredientes frescos, como pepino, limão, ou hortelã, a fim de economizar em calorias importantes.

8. 25% no Jantar: faça um jantar com cerca de 25% das suas calorias diárias, e o consuma pelo menos duas a três horas antes de ir dormir. Comer tarde demais pode causar problemas de digestão e do sono que tornam difícil manter uma rotina saudável.

9. Dormir mais: pesquisadores descobriram que há uma ligação forte entre o metabolismo e o sono, sendo que, uma noite mal dormida, pode retardar seriamente o metabolismo.

10. Coma nozes: um estudo realizado pela Universidade de Harvard, EUA, revelou que as nozes são um super alimento para perda de peso e mostrou que pessoas que comem nozes, tendem a ser mais magras do que aquelas que não a comem.

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