Os melhores alimentos para comer quando você estiver doente

alimentos-que-evitam-doencasReduzir o estresse e ter uma boa noite de sono podem te ajudar a combater um problema de saúde ocasional. Mas você sabia que existem certos tipos de alimentos que também podem desempenhar um papel importante na luta contra certos tipos de doenças?

Aqui estão alguns dos melhores alimentos para comer quando você estiver doente.

Chá quente

cha

A maioria dos chás – principalmente o verde – estão repletos de antioxidantes, e possuem propriedades antivirais e antibacterianas – Se a cafeína presente no chá não faz o seu gosto, consuma chá de camomila que também contém poderes antibacterianos.

Frutas cítricas

frutas-citricas

Laranjas, limão, acerola e outras frutas cítricas estão cheias de nutrientes, incluindo a vitamina C, que é um bom aliado se você está lutando contra o resfriado.

Mel

mel

O mel pode ser uma boa alternativa para tratar tosses e resfriados. Um estudo de 2010 descobriu que crianças com infecções respiratórias experimentaram um grande alívio no problema quando consumiram 2,5 mililitros de mel antes de dormir.

Vinagre de maçã

vinagre-maca

O vinagre de maçã é um potente antiviral, antifúngico, antibacteriano, e anti-inflamatório. Ele também ajuda a reduzir a acidez no corpo, agindo como um agente alcalinizante.

Alimentos picantes

red chilli peppers isolated on white background

Se você só tem um resfriado, comer algo picante pode ser o caminho para aliviar o problema. Ao consumir alimentos picantes, seu corpo vai naturalmente soltar o muco e catarro que está obstruindo o seu corpo, e você pode ser capaz de respirar um pouco melhor.

Gengibre

gengibre

O gengibre reduz a febre, náuseas e enjoo tornando-se particularmente útil na digestão de gorduras.

Alho

alho

Como um antimicrobiano e antibiótico, o alho é conhecido por aumentar a imunidade e as enzimas que ajudam a desintoxicar o sangue. Estudos têm demonstrado que o alho pode não só ajudar a evitar resfriados, mas também reduzir a duração e gravidade da doença.

Banana

banana

Além de seu alto teor de vitaminas e açúcares energizantes, as bananas são bastante aprazíveis para o estômago. Se você está sofrendo com um problema relacionado ao sistema digestivo, as bananas são uma aposta segura.

Orégano

oregano

Antiviral, antimicrobiano e anti-inflamatório, o orégano é extremamente potente e colabora no combate aos vírus.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Katia!

      Obrigado por sua visita. Esperamos que essas informações possam colaborar com sua vida.

      Volte sempre!

Deixe uma resposta