Molhar o pão no azeite pode diminuir seu risco de ataque cardíaco

azeite-bom-para-coracao

Um estudo conduzido pela Universidade de Glasgow, Reino Unido, confirma os benefícios para a saúde de um dos pilares da dieta mediterrânea: o azeite.

Novos testes sofisticados descobriram que o consumo regular de azeite pode reduzir os sinais no organismo ligados à doença arterial coronariana.

O estudo acrescentou apenas 20 mililitros de azeite por dia – cerca de quatro colheres de chá – na dieta de adultos saudáveis. Esta é a quantidade utilizada costumeiramente para temperar salada ou molhar em um pão.

O resultado mostrou que uma série de sinais relacionados à doença cardíaca melhoraram em apenas seis semanas, diz um relatório publicado no The American Journal of Clinical Nutrition.

“Se as pessoas substituírem parte de sua ingestão de gordura por azeite, isso poderia ter um efeito ainda maior sobre a redução do risco de doença cardíaca.”, informa a Dra. Emilie Combet em um comunicado para a imprensa.

Molhar o seu pão no azeite pode cortar seu risco de ataque cardíaco.
Molhar o seu pão no azeite pode cortar seu risco de ataque cardíaco.

Mais benefícios do azeite

Centenas de pesquisas e estudos já comprovaram a eficácia do azeite no combate e prevenção de diversos tipos de problemas.

O azeite contém ômega 6, uma forma de gordura poli-insaturada que bloqueia a resposta do organismo à inflamação em condições crônicas, como doenças cardíacas e artrite.

Ele também reduz a pressão arterial, previne o diabetes, diminui a gravidade da asma e diminui o processo de envelhecimento.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta