As contribuições do chá para a dieta

cha-emagrecerCada vez mais, estudos têm demonstrado os incríveis benefícios que o chá pode fornecer para saúde. O chá ajuda a prevenir a cárie dentária, artrite, derrames, doenças cardiovasculares e até mesmo câncer.

Tendo em conta todos estes benefícios de saúde, não deve ser nenhuma surpresa que o chá também pode exercer um papel importante no apoio a perda de peso.

Os chás aceleram a digestão, reduzem os níveis de colesterol ruim, e podem realmente te ajudar a diminuir as células de gordura.

As contribuições do chá para a dieta

Os cientistas já demonstraram que o chá contém níveis elevados de compostos que ajudam a emagrecer. Logo abaixo, destacamos os principais benefícios do chá na gestão de perda de peso.

Acelerar o metabolismo – o chá contém cafeína e EGCG, dois componentes que trabalham em conjunto para aumentar a taxa metabólica e queimar mais calorias.

Melhora a digestão – todos os chás, especialmente o Pu-erh, um tipo de chá fermentado, pode ajudar na digestão, quebrar as gorduras dietéticas, normalizar os movimentos intestinais e reduzir o inchaço.

Controlar o peso – além dos benefícios metabólicos, muitas pessoas consideram que beber chá ajuda a reduzir o apetite e o consumo de lanches desnecessários, facilitando o gerenciamento do peso.

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O melhor tipo

O chá possui algumas variedades, mas os puristas consideram o chá verde, preto, branco, oolong e pu-erh os verdadeiros. Eles são todos derivados da planta Camellia sinensis, um arbusto nativo da China e da Índia.

Quanto mais processado as folhas de chá, geralmente menor teor de antioxidantes que colaboram para a saúde.

Claro que, quando o chá é combinado com outros hábitos de vida saudáveis​​, a redução do peso pode tornar-se ainda mais fácil.

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